...E Deus criou a mulher...

“... O pior casamento é aquele que dá certo...” ( Millor)

Em 2002, fui convidado, pela Secretaria de Educação e Cultura de Ilha Solteira, para mediar um encontro de escritores, onde estavam, entre outros, a feminista Rose Marie Muraro e Marina Colasanti. Depois de dois dias de convivência e muita conversa, como é do meu feitio, aconteceu um fato que julguei interessante. Marina Colasanti em conversa descontraída disse pra Rose Marie Muraro que eu era um contador de “Causos”, com muitas passagens pelas escolas. E que tinha uma característica: Não programava os assuntos. Entravam de acordo com o que estava falando. Era tudo de improviso. Ah! é?... Grande coisa! (disse ela em tom de brincadeira). Então quero ver se você tem coragem de contar, agora, um “causo” bem machista... Meu anjo da guarda, de plantão, me soprou no ouvido: a bola está na marca de penalti, é só marcar... Então mandei ver...

...O CRIADOR depois de construir o mundo (chamo a atenção que o presente nada tem a ver com a Bíblia), resolveu colocar um personagem que fosse à sua imagem e semelhança... ...E criou o HOMEM... Colocou-o na natureza e ficou, despretensiosamente, observando... Foi um deslumbramento só, (do Homem é claro!). Correu pela floresta. Sentiu o perfume das flores, ouviu o canto dos pássaros, o rumor da cachoeira, respirou fundo e sentiu a massagem do oxigênio nos pulmões. Enfim percebeu que cada novidade se transformaria num prazer. Passaram-se os dias ( 8 ou 10, sei lá! ). E o TODO PODEROSO, só observando... Lá pelo décimo quinto dia percebeu que sua CRIATURA já não tinha tanto entusiasmo. Muito pelo contrário o ânimo estava menor do que o de professor em dia segunda feira... Isso me parece solidão! Tenho que resolver isso já antes que ele faça alguma bobagem... ...E criou-lhe uma companheira... Uma MULHER... A surpresa só foi menor que o deslumbramento (de ambos). Deram-se as mãos. E saíram numa alegria só, pela floresta. Cantaram, fizeram coro com os pássaros, ouviram o ruído da cachoeira com se fosse uma orquestra de acompanhamento. Subiram nas árvores. Experimentaram dos frutos. Banharam-se nas águas cristalinas da fonte. E os dias foram se passando... E o CRIADOR só observando. Cada acontecimento, fosse novidade ou não, era motivo de alegria. E o TODO PODEROSO só observando... Numa tarde morna, deitados num gramado à sombra de uma enorme árvore e, o CRIADOR atrás de um tronco maior ainda, ouviu quando sua principal criatura falou pra companheira: Dizem que o SUPREMO é pura sabedoria, mas cá comigo tenho minhas dúvidas! Se for tão sábio quanto se propala, se de tudo conhece muito, por que não fez também uma MULHER pra êle, que é a melhor coisa que existe neste paraíso?

Chupando uma palhinha atrás do grande tronco, o CRIADOR murmurou: É... Mulher realmente é muito bom... Mas não lhe dei um manual de instruções. Você nunca vai saber como ela funciona...

Rose Marie, do alto de sua experiência, observou: “Se não fosse crime eu te matava!!!” (Oldack/21/01/010)

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 03/09/2011
Reeditado em 10/09/2011
Código do texto: T3198892