Conte sua história Ditinho

Mais um dia de aula, bela idéia que a professora dona Lurdinha teve...

“Crianças hoje vamos falar de mistérios e fantasias”.

A criançada se espantou, espantados e alvoroçados começaram a murmurar. A turminha não entendia direito o que significava... Mistério... E fantasia... Porém de qualquer forma dona Lurdinha mexeu com a imaginação deles...

“Bom crianças eu vou querer saber quem de vocês saberia me dizer o que é mistério e o que é fantasia”.

Ninguém se interessou nem em sugerir uma possibilidade, então ela começou a explicar...

“Bom, mistério é uma coisa que não podemos explicar e fantasia é uma coisa que imaginamos, e hoje eu quero que juntemos estas duas palavras e vocês imaginem um mistério bem assustador e contem para mim. Não pode ser repetido está bem... Quem vai começar?”.

Foi Brasília a ruivinha quem começou a falar...

“Dona Lurdinha eu tenho medo de mula sem cabeça”.

“Muito bom Brasília faça então uma historinha sobre a mula sem cabeça...”.

Minézinho não gosta de “alma penada...” Geraldinho não pode ouvir falar do “papa figo...” Ana Joaquina tem medo do “Cururu”... Custódio tem medo do “saci”. E assim por diante, dona Lurdinha ficou surpresa com a variedade de mitos que as crianças conheciam.

...Chiquinho falou sobre sepultura, César sobre o diabo, Joana sobre o porco preto... Porém, Ditinho demorou a falar e ficou por último, aparentemente esgotando as opções.

“Ditinho e você vai querer escrever sobre quem?”.

“Dona Lurdinha eu tenho medo igual minha mãe, mais o meu medo é muito grande, chego ate a ter pesadelos, geralmente quando misturo manga com doce de goiaba nas noites de lua cheia”.

“Deixa pra contar isso na sua historinha escrita Ditinho e me diga do que você tem medo...”.

“Eu tenho medo do mala mem!”.

“Que mala mem é esse menino”.

“Mala mem mesmo professora todo dia minha mãe e eu pedimos para Nossa Senhora nos livra dele...”.

Então Ditinho começou a rezar o Pai-Nosso até chegar na parte final em que destacou bem...

“E livrai-nos do malamem”.

Esse malamem é muito ruim e eu vou escrever sobre ele...

A professora sorriu e falou

Boa sorte turminha pode começar.

A imaginação é o que move as nossas vidas... Eu por exemplo no trecho “cair em tentação” eu imaginava um elevador caindo... Coisas de bagunceiro!

Marcos Pestana
Enviado por Marcos Pestana em 31/10/2011
Código do texto: T3308285
Classificação de conteúdo: seguro