UMA ILHA ENCANTADORA

Foi numa noite de temporal, no mês de novembro, feriado prolongado de Finados, quando decidimos conhecer uma Ilha chamada Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Chovia muito quando chegamos ao cais para o embarque. No momento, já passava das vinte uma horas, os barcos já estavam atracados e fomos informados que só fariam a travessia ao amanhecer.

Ficamos muito decepcionados e não nos restava outra alternativa senão aguardar, quando então apareceu um pescador muito simplório, dizendo que por um bom preço ele nos atravessaria para a ilha. Aceitamos, mas com muito medo, pois o barco dele era pequeno e sem muita segurança. Nem ao menos coletes salva-vidas possuía, mas nós muito jovens e com muito gosto por aventura concordamos.

Lá fomos nós rumo à Ilha do Mel. Em vinte minutos estávamos do outro lado do continente a Praia de Encantadas, e apesar do medo, muito felizes. Montamos nosso acampamento com muita chuva. Ficamos molhados até os ossos e então nos preparamos para dormir, torcendo para que no dia seguinte o sol aparecesse para a boas vindas.

Para nossa felicidade e alegria foi o que aconteceu. O dia amanheceu com um céu claro e um sol maravilhoso. Resolvemos então, passear explorar a ilha. Conhecer a Gruta Encantada, realmente um encanto da natureza. A prainha do mergulho, com águas calmas, onde se vem os golfinhos saltitantes. A praia do Mar de Fora, onde se avista navios imensos no horizonte, enfim sempre caminhando por trilhas de mata nativa, admirando o verde, contrastando com o azul do mar.

E à noite, o espetáculo ficou por conta do céu estrelado e das estrelas cadentes que reluziam fazendo riscos no horizonte. Um verdadeiro colírio para os olhos. Foram dias de muita emoção.

nola amaro
Enviado por nola amaro em 25/11/2011
Código do texto: T3355723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.