ESCANHOADO NOTURNO ( Destinado aos confrades do forum barbearclassico.com)

Tudo estava correndo conforme o planejado. A noite sem lua era perfeita para aquele furto. Zeca entrou naquela luxuosa residência sem ser notado por ninguém. Os moradores estavam viajando, mas havia segurança particular naquele condomínio. Todo cuidado era pouco.

O cofre era um modelo novo e dera algum trabalho. Zeca era perito, mas os fabricantes melhoravam os modelos de cofres, fechaduras e que tais a cada dia. Sacanagem isso, dizia Zeca para si mesmo.

As jóias visadas estavam ali. Euros e dólares, também. Tudo certo, é só sair.

Mas Zeca cometeu o seu primeiro erro. Olhou para o banheiro da suíte, cujo armário estava aberto. Zeca não acreditou em seus olhos e se aproximou do objeto que chamara tanto a sua atenção ...

Um pincel Semogue CARAVELA !!! Que beleza !

Era isso que diziam os seus neurônios de Wetshaver. Sim, Zeca era um sujeito refinado. Arrombador e tudo mais, mas sua barba não era retirada com multilâminas de supermercado. Zeca importava os melhores aparelhos de barbear e escolhia detidamente as lâminas que queria usar todos os dias. Ultimamente estava entrando no mundo das navalhas também. Isso sem contar outros apetrechos, como o que estava em suas mãos agora. Um pincel Semogue CARAVELA, produção 2011, artigo extremamente raro.

Zeca então comete o seu segundo erro profissional. Deixa a bolsa no chão do banheiro. Hipnotizado pelo produto que procurava já há algum tempo em leilões pelo mundo todo, começa a fazer a barba ali mesmo. O pincel estava devidamente limpo, o dono cuidava muito bem dele. Era irresistível.

E o pincel era tudo e mais um pouco do que ele já ouvira falar. Era muito melhor do que qualquer review que ele já lera em suas buscas pela Internet. A sensação era tão boa, tão inebriante que ele não percebeu o ruído no andar de baixo. Estava na terceira passagem da melhor barba de sua vida, quando um outro barulho veio do quarto. Pelo espelho olhou para o guarda que tinha uma automática apontada para ele.

Zeca começou a rir convulsivamente. Sentou-se no chão do banheiro, onde foi algemado e não apresentou resistência alguma. Nada mais importava agora.

Zeca tinha feito a barba com um pincel Semogue CARAVELA e era, finalmente, um homem feliz.

Publicado originalmente em 30/08/2011

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 17/01/2012
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T3445090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.