Campanha Eleitoral Engraçada.

Em 2012 haverá eleições municipais. Muito propício para piadas, o que é muito comum em épocas eleitorais, pois o imaginário popular aflora na criatividade das piadas. Contam que em 1996 numa cidadezinha de um longínquo interior, um cabo eleitoral de um candidato a prefeito ao assistir na televisão o horário de propaganda política, colhia as palavras adjetivas para poder articular o seu discurso de campanha.

Durante um comício, o cabo eleitoral do dito candidato subiu ao palanque e com ênfase eloquente solta sua verve, “O melhor candidato para a nossa cidade e o nosso querido Zé do Caixote. Ele é o nosso maior maquiavélico. È um déspota de primeira linha. Gosta de um peculato no erário público. È o rei das falcatruas e um demagogo contumaz. Enfim, Zé do Caixote é ético, transparente, coerente, dinâmico , trabalhador, empreendedor, progressista e sobretudo um grande corrupto”. Foi muito aplaudido.

Dizem que realmente isso aconteceu, mas muitos afirmavam que era intriga da oposição, também muito comum na guerra para conquistar votos, mas que parece piada, isso parece!

Lair Estanislau Alves.

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 12/02/2012
Código do texto: T3493975
Classificação de conteúdo: seguro