PEDRO CHAPÉU...

Pedro Chapéu, era uma figura muito engraçada, mas que não gostava que ninguém o chamasse de Chapéu, se falasse ele corria atrás da pessoa e batia com o que ele estivesse na mão, lógico tinha problemas mentais também, mas era muito engraçado.
Um dia eu e meu tio estávamos vindo da fazenda, já de mudança, e naquele tempo quase não existia fogão a gás, era só fogão a lenha, e meu tio muito atentado, ou seja gostava de fazer piadas com tudo,e um pouco mais velho do que eu, quis me passar um medo, e já conhecia Pedro, e eu não o conhecia, e alcançamos o Pedro que estava com um enorme feixe de lenha na cabeça, meu tio disse: olha se falar chapéu com aquele homem ele fica muito bravo...eu já conhecendo meu tio, já fui logo dizendo, então não fale nada, pra ele não ficar bravo conosco, mas não adiantou meu tio chegou perto dele e gritou chapéu, e apontou para mim, e Pedro jogou a lenha no chão, pegou um pedaço de pau e correu em minha direção, e do lado do caminho tinha um matagal, embrenhei mato a dentro e meu tio de maldade gritava...corra que Pedro te pega, eu corria e o barulho do vento em meus ouvidos, parecia que ele estava perto de mim, e corria novamente, até que cheguei em uma rua que também dava acesso pra minha casa.
Cheguei em casa com a roupa toda rasgada, perdi tudo que trazia da fazenda, além disso ainda apanhei, por ter perdido as coisas que trazia...e na rua quando via Pedro, cortava volta dele com medo que ele me reconhecesse, cortava volta dele...


Luizz.
Luizz
Enviado por Luizz em 12/05/2012
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T3664640