MEUS 80 ANOS

Mais uma vez irão brigar.
Não é justo com alguém de 80 anos. Só por quê, me levam ao sol, esvaziam essa maldita bolsa de urina, e, por vezes trocam minha fralda. Todo velho não é ranzinza, só adquirimos mais inteligencia com o tempo, desprezando as perguntas idiotas, o certo é que não ouvimos bem, mais não custa nada falar um pouquinho só mais alto. Não sabem nada, nada da minha vida
, fui um sargento respeitado, cuja honra todos conhecem, quando meu filhos vierem, verão que sempre tenho razão. Esses enfermeiros de um lado para o outro, perguntei uma vez a Tereza, que por sinal é a única que me trata com educação ( se eu fosse 40 anos mais jovem, a pediria em casamento, talvez 45 mais jovem), o porquê de sempre usarem branco, me disse que era pra sempre se mostrarem limpos. Não concordei nada com isso, a vezes as sujeiras ultrapassam roupas, se escodem no caráter, claro que não é o caso de Tereza.
-Senhor Júlio, vamos para sua cama, já é tarde.
-Só irei quando Tereza me chamar, sua chata. Digo mesmo, tem muita gente chata aqui.
- Senhor Júlio, fazendo malcriação com as meninas de novo?
- Ninguém aqui é tão dama quanto você Tereza, não sabem pedir com educação.
- Então vamos para a cama?
Tento me fazer de forte, mais os olhos de Tereza tiram os meus da rua.

-Amanhã eles virão não é Tereza?

-Claro que sim senhor Júlio, todos eles, e trarão sua estupenda farda de general, com todas aquelas condecorações de guerra.

- Troca minha fralda antes?

- Claro senhor Júlio, vamos.



Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 17/05/2012
Código do texto: T3673728
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.