A Macrobiótica e o Paraíso

“...não há mal que nunca acabe e nem bem que sempre dure...”

Desde o tempo em que eu trabalhava como locutor de rádio gostava de receber cartas de meus ouvintes. Tinha três tipos de conteúdos. Os que faziam pedidos e sugestões, os que elogiavam e os que “espinafravam”. Hoje recebo pela internet muitos Emails que me dão inspiração. Sugiro a vc, meu caro leitor que entre em contato conosco por Email ou então por telefone (018 9109 5372). Em questão de segundos poderemos aproveitar seu “Causo” e enriquecer meu currículo. Mas o interessante é que surgiu um inesperado efeito colateral. Como tem gente que ao receber um “Email de Massa”, mesmo sem abri-lo, clica e envia pra mim e também para a torcida do Flamengo, recebo de tudo. Isso “é bom” pra ele porque num dá trabalho. Mas tem aqueles que lêem, refletem sobre os conteúdos e depois remetem obedecendo o perfil do destinatário. E o mais importante, acompanhado de um pequeno bilhete pessoal. Isso evita que Hackers se infiltrem entre meus amigos. Daí minha “fatal” conclusão: Pelo conteúdo do Email sei a qualidade do amigo. Então dias atrás recebi um desses instrumentos que me deu inspiração. Não citarei o nome do remetente, por várias razões, ele concluirá que estou falando dele. Mas vamos ao “Causo”:

Era um desses casais que dizemos terem nascidos um pro outro. Diferentemente dos humanos, formavam como os pombos, um casal monogâmico. Namoraram a vida toda. A maior parte do tempo caminhavam de mãos dadas. Tinham religião porque isso lhes dava prazer e não para conquistar suas cadeiras no Céu. Quando iam à missa era pra ver a beleza do ritual e encontrar amigos, diferentemente de quase todos, para eles o ato não tinha segunda intenção. O passar pelo tempo provocava mudanças em seus corpos. As rugas eram vistas como reforço para acentuar os contornos e por isso um para outro pareciam cada vez mais belos. E as demais mudanças provocavam os mesmo efeitos. Impossível de relatar aqui cada detalhe, até porque já sabemos o que eles pensavam disso. Para entender as qualidades e defeitos de vizinhos e amigos, colocavam-se no lugar deles e assim não tinham dúvidas no momento de se comportar. As atividades do dia queimavam com vantagem as calorias que sobravam do sustento dum corpo saudável. Quando caminhavam juntos era simplesmente pelo prazer de fazer alguma coisa em comum. A Natureza era para ser contemplada. A alimentação era macrobiótica porque isso lhes dava um enorme prazer e a saúde vinha simplesmente como conseqüência. E assim viviam até que um dia, ele com 94 anos e ela com 92 resolveram fazer uma viagem pelo Oriente. Num acidente com o avião, sem sobreviventes, nossos heróis estavam inclusos. Morreram e foram para o Céu. S.Pedro os recebeu na porta do Paraíso acompanhado de um coral de Anjos(Anjos não tem sexo) que entoavam de Richard Strauss, DAS ALEGRIAS E DAS PAIXÕES(Von Den Freuden Und Leidenschaften). Tudo era muito belo. Um imenso jardim. “Vou levá-los à sua nova moradia,” disse S. Pedro, responsável pela recepção. Casa enorme, com jardins coletivos e não muito distante, a vizinhança que tinha casas diferentes na arquitetura, mas equivalentes em conforto e beleza. Ocupava um espigão e a vista era para uma baía com uma densa floresta tropical que servia de cílios no seu contato com o mar. “Mas quanto vai custar isto? Indagou o novo inquilino. “Nada!” Respondeu o locador. “Vocês pagaram isso lá mundo com seus comportamentos exemplares.” Sem ver nenhum veículo de locomoção e no lugar da garagem um imenso jardim de inverno, quis saber como faziam para ir a locais mais distantes. “Fácil. É só pensar e vocês já estarão lá. Para transportar espíritos não produzimos poluição!!!” Estavam presentes todos os equipamentos de esportes e lazer de provocar inveja nos moradores de condomínios de Orlando. “Parece que vocês num perceberam , mas estão no PARAÍSO!!!.” Disse S. Pedro...

Certa feita ela percebeu que ele estava insatisfeito e irritado, coisa que nunca tinha acontecido antes. Perguntou-lhe o por quê. E ele: “Pois é, há mais de trinta anos que poderíamos estar gozando de toda essa maravilha, mas você com sua idiota obstinação por uma M...A de vida saudável, fez com que perdêssemos todo esse tempo!!!” (Oldack/03/03/012).XXX

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 13/06/2012
Código do texto: T3722256