Comadre Cida

Comadre 1: Comadre, vamo pra igreja, assistir a missa?

Comadre 2: Eu não, nem de padre eu gosto.

Comadre1: Comadre, o que você tem contra padre?

Comadre2: Eu nada. É que eu sou protestante. Na minha igreja a gente só tem Pastor.

Comadre1: Comadre, desde quando você virou protestante? É, porque pelo que sei,sempre foste católica.

Comadre2: Essa agora é boa! Comadre Biu, tá lembrada não quando o senhor meu marido pirou a igreja católica não fez nada pra ele, porém a dos crentes curou ele. Desde daí virei a casaca.

Comadre1: Num é mermo, comadre! Lembro, o compadre ficou louco de pedra. Ele falava até que era Jesus.

Comadre2: Pois num foi, comadre. Ele só vivia falando em parábola, igual na Bíblia. A última dele foi sobre aquela do filho pródigo, conhece comadre?

Comadre1: Sei, comadre. É a que o filho pede ao pai sua parte da herança mas que volta pra casa assim que o dinheiro acaba.

Comadre2: Essa mesma. Veja como são as coisas, comadre. Esse aí teve foi sorte; depois de fazer tudo isso ainda ganhou uma festa do pai. O outro filho que não foi pra lugar nenhum, o pai não lhe deu nada, não ganhou nem obrigado. Quem já viu um caso maluco desse?

Comadre1: É, o filho que o ajudava ficou a ver navio.

Comadre2: Esse pai só pode ser doido; igualzinho ao filho.

Comadre1: Mudando de assunto, comadre. Como vai a Chiquinha?

Comadre2: Nem me fala; comadre, me dá uma peninha dela. Ela se mandou de casa; foi para o convento; disse-me ela que agora era noiva de Deus.

Comadre1: É mesmo? Mas ela não ia casar com João Bento?

Comadre2: Era, mas como ela endoidou de vez, Bento casou com a Ritinha filha da minha irmã Rosa.

Comadre1: Deixa pra lá, comadre Cida. . Eu já vou embora; tenho que cuidar da casa.

Comadre2: Tchau. Até mais.

Comadre1: Inté, comadre. A gente conversa mais n’outra oportunidade.

Comadre2: Mande um abraço pro compadre Zé.

Comadre1: Mando sim, pode deixar comigo.

fim

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 28/06/2012
Reeditado em 28/06/2012
Código do texto: T3750180