AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM

Quem nunca contou uma mentirinha, só para agradar, que jogue a primeira pedra. Essa aconteceu com minha irmã, que argumentando princípios de boa educação, foi pega com a boca na botija, naquelas situações que dá vontade de sair correndo sem olhar para trás.

Contou-me ela que um dos seus alunos do curso de informática, um senhor de pouco mais de 80 anos, apreciador de boa música, a presenteou com um CD gravado por seu filho, e lhe recomendou que o ouvisse e comentasse na próxima aula sobre o que teria achado do gênero musical, enfim, desse sua opinião sincera. Ela de imediato agradeceu e prometeu ouvir, o que se eu estivesse perto, desaprovaria a promessa, porque ela, embora não faça por mal, demora algum tempo para lembrar que prometeu algo.

Bom, acontece que o aluno na data marcada fez a cobrança, perguntou empolgado sobre o CD. Para não parecer indiferente ao presente e indelicada por não ter ouvido as músicas, preferiu uma mentirinha, dessas que Deus perdoa, mas o próximo não esquece. Disse que ouvira sim, elogiou muito as músicas, destacando inclusive a voz do rapaz, que para ela já era considerado um excelente cantor.

O final foi amargo. Minha distraída irmã não se deu ao trabalho de pelo menos checar a capa do CD e perceber que todo ele era instrumental. Segundo ela, esse fato não abalou a relação professor x aluno, mas ela não garante que vá ser presenteada novamente com outro CD...

Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 09/02/2007
Código do texto: T375167