HISTORIAS DOS VELHOS TEMPOS II.
 
                           A SOPA DE PEDRAS.
Conta-se que um sujeito chamado Pedro Malazartes,  malandro  aprontador e andarilho  estava morto de fome, quando passou em frente a casa de uma viúva. Com toda  a ginga do malandro profissional, bateu á porta  e pediu por favor que ela o  deixasse usar o fogão da casa para fazer uma sopa de pedra. A viúva, curiosa como quase toda mulher, não se fez de rogada e instalou  Pedro na sua cozinha. O malandro retirou umas pedras e uma velha panela de dentro de  uma sacola. Encheu a panela com água, colocou as pedras dentro e pôs no fogo.E aí  começou   a malandragem. Malazartes pergunta: a madame tem um pouquinho de sal para temperar a sopa? A mulher  deu um pouquinho de sal. E  ele: a madame Ttem um pedacinho de carne? Ganhou um pedacinho de carne.  E mais adiante: tem um pouquinho de arroz? Ganhou o arroz também. Olhando pela janela viu uns pés de alfavaca  na horta.Pediu uns galinhos,  no que foi atendido. Por fim pediu uma colherada de banha de porco. Quando a  sopa de pedra ficou pronta, os dois  saborearam a iguaria e a viúva jurou que nunca havia tomado uma sopa tão  gostosa quanto esta.
 
Obs: história contada por minha mãe.  

CONCEIÇÃO GOMES
Enviado por CONCEIÇÃO GOMES em 31/07/2012
Código do texto: T3806957
Classificação de conteúdo: seguro