Serra Das Araras

Mais uma vez, eu volto a falar um pouco mais sobre o meu pai.

Hoje, lembrei-me da vontade que eu tinha de conhecer a cidade do Rio de Janeiro.

Mesmo tendo três tias morando na cidade, o meu pai nunca permitiu que fôssemos ao Rio.

Cidade conhecida somente do imaginário , Pois as notícias que ouvíamos, eram somente notificadas pelas rádios.

O pavor do meu pai, era a Serra Das Araras.

Ele narrava a serra como tão alta e perigosa, que causava a impressão de que os ônibus não teriam forças para subir.

Só de imaginar, eu perdia o fôlego...

O medo, foi transmitido de pai para filhos.

Minha irmã faleceu aos trinta e seis anos, e não conseguiu conhecer a cidade que sonhava. Não conseguiu vencer o medo.

A primeira vez que fiu ao Rio, eu já estava com vinte e sete anos.

O medo da tão temida serra, fez meu coração palpitar.

Quanto mais eu ficava sabendo da aproximação, pior eu ficava.

E o ônibus começou a descer a serra...

Para meu espanto, eu comecei a me sentir extasiada diante de tudo que eu via.

Os cachos de banana pareciam uma bela exposição !

A mistura das bananeiras junto à vegetação local, também me deixaram fascinada.

Tentei ver algumas Araras, mas não vi.

Comecei então a imaginar uma grande porção de macacos...

E eu dizia pra mim mesma:_ Se eu fosse um macaco... Ah ! Se eu fosse um macaco...

Eu deceria pelos galhos das árvores e pegaria sorrateiramente algumas bananas. Depois, eu subiria pulando de galho em galho, e ninguém me pegaria. Rsrs. ( Um detalhe , não gosto muito de banana ).

Todas as vezes que vou ao Rio, não posso deixar de pensar nos medos que meu pai transmitia para nós...

E eu volto a pensar:_ Se eu fosse um primata, eu teria tentado tirar todo o medo que meu pai cultivou dentro dele por toda uma vida.

Medo, que o impediu de fazer bons passeios, e ser um pouco mais feliz.

Helena Alves

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 11/08/2012
Reeditado em 19/08/2012
Código do texto: T3824509
Classificação de conteúdo: seguro