Ouro de Tolo

Nós só vamos nos dar conta do peso e do valor das coisas quando estivermos navegando num navio abarrotado de ouro e, de repente, vier um aviso que é para abandonarmos a embarcação, pois o mesmo vai afundar!

Então você se vê lutando com um companheiro de viagem, por um pedaço de madeira, o único que restou solto neste navio, pois não há mais botes salva-vidas e coletes!

Você perde a luta e é obrigado a se jogar à própria sorte e ao mar, para ter a chance de ser resgatado com vida.

No meio desta confusão toda, com você à deriva em alto mar, surge aquele homem que lutou com você, remando em sua direção, sentado naquele pedaço de madeira tão disputado. Ele diz, mostrando uma enorme mochila nas costas:

- Olha, além de tomar a madeira de você, eu ainda achei esta mochila e, a enchi de ouro e comida, agora é só esperar socorro chegar! Você vai morrer de fome e frio, pois eu é que não vou colocar minha vida em risco, só pra ajudar um coitado como você e ter que ficar o resto da minha vida pobre, afinal, se eu deixar você subir aqui nesta madeira, o excesso de peso vai nos afundar!

Quando o Homem termina de falar, a madeira que ele está sentado se racha e ele, desesperado, se agarra ao pedaço que sobrou, já que o outro, o mar levou pra longe de seu alcance!

Assim, seu peso ficou demais para aquele pedaço de madeira e ele afundou com a mochila e tudo o mais!

Você fica ali sem poder fazer nada, pois o homem fez a escolha dele!

Escolheu levar as barras de ouro ao invés de levar uma vida, a sua vida!

Mas agora, para que você se dê conta do peso e do verdadeiro valor das coisas, você terá que sair vivo dessa!

Então eu faço uma pergunta?

- Quantas barras de ouro você me daria pra terminar a história da forma que vou descrever abaixo?

Logo depois do homem ter afundado com todo aquele ouro nas costas, a madeira na qual ele estava agarrado, se solta de suas mãos e submerge à sua frente, você sobe em cima dela e, depois de algumas horas, escuta o apito de outro navio que veio resgatar os sobreviventes, que no caso, é só você!

E aí, quantas barras de ouro você acha que vale um pedaço de madeira em alto mar?

12/03/2010

Pergentino Júnior
Enviado por Pergentino Júnior em 27/10/2012
Código do texto: T3954957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.