JESUS BOND

JESUS BOND

Tínhamos uma reunião em uma cidade próxima logo após o almoço, resolvemos ir mais cedo, almoçar e chegar descansado, a mesma. À saída, elegeram-me por aclamação o motorista, viagem tranquila, assunto de três homens juntos, eram futebol, política e mulheres, não necessariamente nesta ordem, intensidade e empolgação.

Almoçamos e nos dirigimos à empresa, por uma avenida larga, bem sinalizada, três pistas de rolamento e uma de estacionamento, asfalto lisinho, uma maravilha; Velocidade média pra baixo, estava utilizando a faixa do meio, entretido com o assunto, quando o carona avisa:

- Olha o velhinho...

- Onde?...

- Olha o velhinho...

- Onde? Caralho...

- Olha o velhinho aleijado...

Sem vê-lo e sem saber do que se tratava, meti o pé no freio e parei o carro no meio da avenida.

Olho pra direita na quina do carro, do lado direito, e vejo um senhor com as muletas nas mãos, correndo para atravessar a avenida. O carro morreu, o trânsito parou, ninguém estava entendendo nada, quando o carona bateu em meu joelho e disse: - Milagreiro, "Jesus", você tem o dom da cura...

Eu assustado, buzinaço na orelha, carro morto no meio do trilho, tremendo mais que ponta de torre, refluxo queimando a garganta, indago:

- Que porra é essa?

- Irmão, operastes um milagre, benza Deus, cê num viu?

- Vi o que?

- O velhinho aleijado vinha manquitolando e quando te viu, largou a muleta e sarou!

O susto que deste nele fez com que saísse correndo com as muletas nas mãos, você o curou...

O carro finalmente pegará e continuamos nosso trecho e eu pensando enquanto eles riam e falavam pra multiplicar a Demi Moore, Sharon Stone , Cicarelli, Gisele, queriam os números da mega sena, que o chefe fosse demitido, que o "curitians" ganhasse a libertadores...

Chegamos, todos ficaram sabendo do milagre, virei alvo vivo da reunião, em um dos bate papos, aproveitei para galhofar também:

- Quando fui agente do serviço secreto, aprendi a identificar bandidos de longe, tenho memória fotográfica e nunca esqueço um rosto ou nome, mesmo data e endereço, principalmente de bandidos e quando vi o velhinho, o identifiquei na hora, sabia que era um estelionatário e que o tinha prendido no dia 26/04/1979, na Rua Cipriano Barata, altura do número 2339, no Bairro do Ipiranga em São Paulo, ás 17:00hs, portanto, a mais de 28 anos atrás. Como quem apanha também nunca esquece, ele deve ter se lembrado de mim e correu...

Na primeira parte, a do milagre, todos acreditaram, na segunda parte, alguns ficaram em duvidas, mas tem gente que me chama de "Jesus", uns me chamam de Bond e tem alguns que me chamam de Jesus Bond...

Cesão
Enviado por Cesão em 30/10/2012
Código do texto: T3960554
Classificação de conteúdo: seguro