A RECOMPENSA DE UMA IDEIA

No nosso dia a dia também podemos colaborar de algum modo para exaltar a marca da Pirelli, a nível externo.

Mas as vezes colocamos uma ideia na gaveta, achando que ela não tem valor comercial e a desprezamos .

No começo do ano 2000 eu resolvi retirar uma dessas ideias da gaveta e enviei via e-mail para o Sr. Marcos Vieira da Pneuac que repassou-a para o Departamento de Marketing .

O Sr. Gustavo do Marketing me envia um e-mail pedindo autorização para divulgar aquele material que ele achara muito interessante .

Logicamente dei meu aval para a divulgação com muita satisfação pois, além da marca Pirelli ser beneficiada, fiquei feliz por poder colaborar com isso.

A propaganda consistia em um Kit com chaveiros e panfletos dobráveis entregues aos clientes nas revendedoras de pneus Pirelli com informações importantes para verificar as condições e equipamentos dos veículos e as condições dos pneus do mesmo.

Fui uma das primeiras pessoas a receber esse Kit, que eu guardo até hoje, e me senti recompensado.

Anteriormente havia colaborado para a confecção de um

Manual Ilustrado sobre a história da suspensão para a Pneuac

, que foi usado para treinar os funcionários das revendas.

É muito gratificante ver nosso trabalho reconhecido, e aproveitado para divulgar o produto que a nossa empresa fabrica, e todos podemos fazer alguma coisa para isso.

Certa vez eu esqueci de retirar o crachá e fui fazer compras em um grande supermercado .

Todas as pessoas me olhavam, e um senhor chegando bem perto me disse: Você trabalha na Pirelli!!!.

Apontava o dedo para meu crachá com os olhos arregalados de admiração.

Muitas vezes só o fato de mencionar que trabalhamos na Pirelli basta para ter crédito em qualquer estabelecimento comercial.

Isto se chama credibilidade .

Divulgando a marca Pirelli numa camiseta , num boné . chaveiro ou qualquer outro meio de comunicação estaremos eternizando-a e garantindo trabalho para as futuras gerações.

A marca Pirelli já está há muito tempo consolidada à nível de Brasil e no mundo . Quem não conhece a marca Pirelli?

Especialmente nos seus funcionários, ela está gravada num local intocável :

No coração!

75 anos no Brasil, quantas histórias , se fossemos enumerá-las daria para formar uma imensa biblioteca com os temas mais variáveis possíveis e imagináveis.

Pirelli é mais pneu.

Pirelli: Potência não é nada sem controle.

Pirelli: Esta marca engrenou….