namaodeDeus.jpg 
AS FOTOS DE DEUS
 
Pedro é um menino de oito anos muito esperto e inteligente. Filho de uma ajudante minha, a Jaqueline, que quebra meus galhos toda vez que preciso. Conheço a família há muitos anos e tenho a sorte de tê-la aqui em casa todas as vezes que o serviço aperta e a Leda, minha fiel escudeira há mais de dez anos, fica em apuros!...
Pedro é o filho mais velho de Jaqueline e Juninho, que têm também a Júlia, de três anos, uma bonequinha loura e de cabelos encaracolados. Formam uma linda família equilibrada e interessante. Interessante, porque a Jaqueline absorveu muito do humor da minha mãe com quem trabalhou vários anos depois que meu pai adoeceu em conseqüência de um  AVC.
Foi ela que me contou, hoje, um fato muito engraçado acontecido com seu filho quando ele tinha uns três aninhos de idade.
Pedro era muito assustadiço quando chovia e relampejava. Chorava nervoso com medo dos raios e o intenso barulho do trovão. Como ela já tinha a experiência em casa de ver o próprio pai, já adulto, apavorar-se com qualquer sinal de chuva, tinha preocupação em livrar o menino daquele trauma antes que se enraizasse no comportamento de Pedro e ali se instalasse de forma definitiva.
Foi assim que, num dia de chuva, vendo Pedro outra vez desesperado com os raios e trovões, tomou uma medida super criativa! Disse a Pedro que não se assustasse porque era Deus tirando fotos. E animou-o dizendo:- Vamos fazer pose Pedro para sairmos bem bonitos nas fotos de Deus!
Pois não é que deu certo? Imediatamente o menino começou a sorrir e a fazer pose deixando, de vez, o medo da chuva!
O  certo é que a partir dali, toda vez que ameaçava chover, ele se armava do seu melhor sorriso e se empenhava ao máximo nas “poses” para agradar a Deus em Suas fotos!
Um dia, parece que relampejou mais que o comum, e Pedro, interessado em suas brincadeiras, tinha de parar para “fazer poses” mais do que estava interessado!
Chateado por tanta interrupção, ele procurou sua mãe e saiu-se com essa pérola que fez os pais rirem demais:
- MAMÃE! AVISE A DEUS PARA NÃO TIRAR MAIS FOTOS HOJE QUE EU JÁ ESTOU CANSADO!!!!!!.......
12/01/2013