A Bicicleta do Ditinho

A bicicleta do Ditinho

Ditinho ganhou uma bicicleta de seu irmão mais velho Marcos, logo na primeira semana ele já estava um craque na magrela, descia a rua Amador Bueno em direção ao Bosque da Princesa na maior “vula”, chegando na praça parou ao lado de uma figueira onde estava sentado um menino que geralmente brincava sozinho por ali! Ele já tinha visto a bicicleta, mas assim de tão pertinho, não. O menino se levantou, e encantado rodou entorno dela com os olhos brilhando.
Não resistiu e perguntou... Nossa que bicicleta bonita, é sua?
Sim! Respondeu Ditinho. Ganhei do meu irmão!
Impressionado o garotinho disse... Nossa que legal, ganhar um presente desses, ganhar sem gastar nada, um presente! Que legal! Quem me dera...
Ditinho gostou do da surpresa que acreditou despertar no menino, crer que o rapazinho estava achando o máximo ter um irmão tão legal e ainda mais ganhar dele uma coisa tão bacana! Mas o humilde garoto, ainda tinha mais a falar!
Disse: como seria bom eu ser um irmão assim!
Quem ficou surpreso foi Ditinho, mudou a fisionomia na hora, ainda surpreso disse ao menino... Quer dar uma volta?...
Nossa adoraria! Respondeu de imediato o menino que deu uma pequena volta nos jardins da praça. Parou a bike e disse para Ditinho: Você se importaria em passar comigo em frente de minha casa?
Ditinho logo pensou que o garotinho queria se mostrar para turminha da rua! E respondeu: Claro que sim! Ditinho pediu que o menino sentasse no bagageiro e seguiram por uns três quarteirões, logo o rapazinho avisava que a casa dele era a do fim da rua, a casinha amarela! Saltou da bike correndo, pediu que Ditinho esperasse um pouco e entrou correndo! Não passou um minuto e o garoto voltou carregando o irmãozinho que era paraplégico. Colocou carinhosamente o irmãozinho sentado na guia e apontou a linda bicicleta... E disse: Tá vendo Minézinho, não te disse, tai! Olha que bicicleta linda que ele ganhou do irmão dele! Um dia vou dar para você uma, ai você também vai sentir o que eu senti quando dei uma volta nela!
Ditinho era um rapazinho muito impulsivo, ficou olhando a cena sem dizer uma palavra. Quando o menino parou de falar com o irmão Ditinho desceu da bicicleta abaixou-se para erguer Minézinho e o colocou sentado no bagageiro e disse ao menino: Vai lá leva seu irmão pra dar um volta bem grande!
Os olhos dos irmãos brilharam! Minézinho então tremia de alegria!
Ditinho aquele dia voltou pra casa sabendo mais uma lição e das bem simples...
Como é gratificante, poder proporcionar felicidade a alguém.

 
Marcos Pestana
Enviado por Marcos Pestana em 28/01/2013
Reeditado em 12/09/2013
Código do texto: T4110000
Classificação de conteúdo: seguro