Históri real sobrenatural(Suspense cotidi)

Parecia que tudo corria  normal no velho casarão, metade de taipa, metade tijolos.
Numa fazenda do interior de Fortaleza onde  uma familia de doze pessoas moravam.

O Sr.Chico o dono da casa, um homem muito honesto trabalhador era o propietario vivia ali na seu sitio trabalhando na lavoura com seus filho todos rapazes a moças jovens dalí tirando seu sustento plantando e colhendo os frutos da terra era feliz.

Sua esposa Dona Carmem uma mulher culta, religiosa temente a Deus.
Há muito anos seu Chico comprou aquela fazenda e nela construiu sua enorme familia de dezesete filhos ,alguns casados, com filhos.

Destinado a lavoura e a criação de gado e animais o
Sr.Chico como era chamado,era muito conhecido popularmente por ser um fazendeiro,criador de gado e muitos ele abastecia com o leite a frutos alguns pontos na cidade que ficava bem próximo dali.

Chico ajudava as passoas também doando leite para a visinhança.Assim Sr Chico,era muito estimado por toda vizinhança.
Chico não imaginava que algo estranho estava por vir.

Eu era amiga de suas filhas na epoca nos eramos jovens e meu pai e eu iamos sempre visitar aquela família que ate então era tudo normal.
Mas o inesperado estava para acontecer com aquela nobre familia.

Certa noite a Esposa de Chico Silva Sra Carmem Silva que sofria de insonia em meio adormecida ouviu uma voz que veio bem perto dela e dizia:
Cheguei.
Carmem ficou tensa com aquilo que acabara de ouvir mas não falou nada para seu esposo.
E todas  as noites ela ficava tensa ao se deitar.Na segunda noite a voz persistiu novamente.
Falava pertinho dela,cheguei...

E não parou por outras noites continuou aquele estranho atormento . Assustada Carmem contou para seu marido,mas ele não fez comentários e nem mesmo falou aos filhos sobre o acontecido.

Certa noite,Carmem.
_Chico,Chico escute...
Um barulho estranho envolta da casa estava extremecendo na casa e foi acontecendo todas as noite ela ouvia como se fosse porcos,mas ninguém ouvia tal barulho.
Certo dia seu Chico ouviu.
_Carmem chamou a mas ela á ouvia também .
Chico falou.
É os porcos,estão soltos !!!
Mas Chico nada fazia por não dar muita importancia as coisas sobrenaturais.
De repente ouviram gritos.
Sua filha Lisa que dormia em seu quarto estava aos gritos .
Seu Chico entra correndo para o quarto,para ver o que estava acontecendo,a porta não abre.
Chico e os seus seis filhos não coneguiam abri-la,mas com um chute de todos juntos puzeram a porta no chão e entraramm no quarto da moça e ficam perplexo ao ver sua filha dismaiada sobre o chão.

Lisa Lisa diz Seu Chico em desespero ,nossa filha está morta...pegam a menina moça nos braços.
As outras seis filhas ficaram assustadas e nada entendem.

Nesse momento os pais de Lisa sentem algo estranho ao ver a filha que estava acordando do desmaio e todos  os outros irmãos faziam alguma coisa para socorrer a enina.
Lisa acorda atormentada
Depois de algumas horas, tudo passa e Lisa fica bem,mas muito tensa e aparentando ter medo de alguma coisa,mas não conseguia falar o que.
A noite ninguém mais dormia naquela casa.
Mas tudo está normal a noite ninguém mais ouviu tal coisas estranhas
O dia amanheceu, aquele suspense incomodo parava na mente daquela humilde familia.

Não querendo que a visinhança soubesse o que estava acontecendo ficaram em silencio.
Leica namorava o irmão de Lisa e num dia ,José conta tudo para ela.Parece que eu não queria acreditar em tudo diz Leica,mas fiquei assutada quando ele me falou,não queria ir mais até aquela casa .

Mas continuei visitando pois suas irmãns eram todas muito amigas e eu não queria as abandonar naquela hora.

Os dias passavam e e quando menos todos esperava começa tudo de novo,só que dessa vez as coisa da casa estavam quebrando do nada,pratos xicaras,copos,e tudo que fosse de vidros quebravam deixando todos assutados.
Peorava a situação quando as comidas que a Dona Carmen deixava em cima do fogão começavam a queimar,o fogo que ela apagava tornava a acender sem que ela notasse.
Tudo estava sem solução,e a familia orava o tempo todo.
Quando seu Chico menos esperava os campos e as suas plantações também estavam sendo devorado pelo fogo.
A familia entrou em desespero e toda vizinhança já sabia de todo acontecido.
E as coisas estranhas continuaram a agir e todas as noites nas mesmas horas a menina não podia dormir,seus irmãos ficavam  sob vigia a noite ao redor da casa esperando vê algo,eram muito corajoso diziam não ter medo.

Toda familia unida orava para que tal fato não voltasse a acontecer e até os povos vizinhos e dos terras próximos

Mas o inesperado estava acontecendo com frequencia quando menos esperavam,tipo:fogo queimava as roupas que estavam no varal,comidas tinha gosto de queimado,algodão pegava fogo do nada,sumiam objetos de uso,era tudo assustador.

Quando nada estava dando mais certo os vizinhos ja estavam todos preocupados pois a menina já não se alimentava mais.

A familia de Chico não tralhava mais ,as coisas estavam se agravando no dia a dia Liza estava muito doente.
Chico e Carmem foram falar com o sacertode da cidade,que o aconselhou a orar.

Chico desolado junto com seus filhos genros noras e netos resolveu ir embora e abandonar a fazenda e tudo que ali construíra e rapidamente da noite para o dia foi embora para uma cidade bem distante.

Mas o que se soube depois de alguns anos sofreram por muito tempo os estranhos incomodos com sua filha Liza que veio a falecer...



História verídica...
 

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 04/02/2013
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T4123050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.