Causos do meio-dia

Dois caipiras moderninhos, com seus celulares a tira colo, usavam estes para fazer ligações em último caso, coisas da globalização, encontram-se em frente à igreja de São João do Pau Oco. Debaixo de um duro sol, cumprimentam-se com leves batidinhas nos ombros.

- Oh Zé... Tudo bem?

- Tudo, Chico!

- Zé, que engraçada que esta tal de ciência, né?

- Por quê?

- Uai... Estes dias, tava eu, lendo uma revista sobre este negócio de genética. Lá, tava falando que misturar gente é bom. Pois, o que um tem de errado o outro ou outra corrige na hora de fazê o fio...

O amigo caipira não entendeu nada e piscou umas sete vezes olhando fixo para o outro que estava animado da descoberta.

- Assim oh... Eu explico. Cê tem pobrema na visão, ela corrige na hora de ter o fio. Cê tem alguma doença, ela corrige também. Resumindo... Ela é oposto de você, tendeu?

O amigo sorriu e pareceu finalmente entender.

- Chico, mudando de assunto... E sua mulher? Faz tempo que não vejo a Lucinha...

Amuado, o companheiro Chico torceu a boca e abaixou o tom para falar.

- Ahhh Zé... Ela tem uma vida agitada. Mal para em casa. Assim que ela termina de ensinar na faculdade vai direto para o consultório, depois participa desta bobeiragem de ser modelo.

O compadre, rindo, bate nas costas do amigo.

- Mas, Chico... Conversa com ela assim que chegar. Pedi pra fica mais um tico em casa com você.

- Não! Tá louco?!

- Por quê? – Ainda assustado o compadre –

Eu nem quero isto, Zé. Ela vira macho quando chega em casa!

Chronus
Enviado por Chronus em 21/02/2013
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T4152147
Classificação de conteúdo: seguro