O SILÊNCIO DOS INOCENTES 2

O SILÊNCIO DOS INOCENTES 2

Seja eu ou você pobre ou rico, branco ou preto nunca mudaria a nossa dor!

É que a vida nunca para com a morte quanto à morte, tristeza e solidão nunca iria curar nossa dor!

Falo de pessoas, parentes e amigos.

Falo de perdição de nossa vida.

Falo de silêncio em nossa dor.

Hoje por começo e conversa e final de semana. Domingo!

Domingo um dia especial de festas.

Mais ou menos alegria!

Digamos que somos todos iguais a determinado fim.

Nem o ouro e a prata se desafiam em alto tostão ou valor.

Nem à noite e o amanhã são contratempo de luz como o fogo e a água nunca se destrói e a igualdade soberana esta sobre extensos laços.

Há igualdade do bem que cura o mal e o mal que destrói o bem.

E que a solidão seja o mal, ou seja, súbita a silenciosa dor.

Por extensas linhas deixo a minha descrição sobre um jovem muito forte e feliz quanto eu, você e todos. Alfredo pessoas de Vasconcelos.

Meu primo legitimo um rapaz que ficou paraplégico devido a uma triste tragédia.

Já faz muito tempo que Alfredo deixou de andar por ter sido vitima de sua amante que disparou com seu revolver um tiro a queima roupa nas costas afetando a medula por motivos de ciúmes sem nenhuma razão para este fim.

Hoje já faz quase 10 anos que Alfredo não anda mais e vive hoje sobre os cuidados de sua mão Iracema da Silva Vasconcelos, a minha tia!

Hoje Alfredo não é mais aquele rapaz atleta que disputava comigo esportes diversos como o halterofilismo, maratona e outros.

Uma louca mulher alucinada sem maldade alguma mais com o coração cheios de ciúmes doentios quase mata o próprio amante sobre impulsos do ódio e sonho doente que vira num grande pesadelo.

Alfredo um rapaz homem voltado ao trabalho e ao amor das moças de vitoria que sempre ele era cobiçado e gostava muito de trabalhar.

O sonho de ficar rico era sua vontade na vida.

De uma família rica e a outra pobre Alfredo é filho de Eraldo Pessoas de Vasconcelos um homem filho de senhor de engenho o meu tio por parte de tia.

Senhor Alfredo de colina que costumava a plantar cana no engenho colina e Cueira de cima, ele vendia cana para as usinas daquela região de Vitoria, Escada, Primavera e etc.

Um homem de boa posição na vida, naquele tempo se dizia que o álcool era o ouro da vida e até hoje em dia é!

Mais até que a família chegou com a morte do pai: Alfredo de Colina morreu no engenho colina deixando para os filhos: Heraldo, Haroldo, Lino, Humberto, e José Rinaldo. Os herdeiros!

Heraldo pai de Alfredo o meu primo casou-se com Iracema a minha tia e viveram por muitos tempos em vitoria de Santo Antão até Iracema deixar Heraldo devido a problemas familiares.

Iracema com Eraldo teve sete filhos juntos que são: Alfredo, Epafrodito, Carlos, Graça, Iracema, Esmeralda e Socorro que foi uma família muito forte e feliz e aumentou a família Silva que é a família da minha mãe.

Hoje Alfredo vive junto com seu irmão Carlos e sua mãe Iracema e meu primo João Paulo.

Mais nem tudo que se ver por escrito é realidade e é triste!

Saber que a vida é estranha e cheia de mistérios desagradáveis, Hoje meu primo Alfredo vive sobre o medo, depressão, ansiedades e magoas triste.

O mal que acabou com a vida de um rapaz feliz chegando quase a loucura mental que destruiu os nervos de Alfredo aos poucos de tanto ele tomar remédios de nervo e beber cerveja para sair da solidão da morte e da vida que leva até o fim.

Uma vida que se quebrou por ciúmes de uma pobre mulher que virou silencio a inocência de Alfredo.

Pra ficarem as coisas mais difíceis morre a sua irmã esmeralda de acidente de carro uns anos depois quando ia para Olinda para a casa de minha irmã com a filha Michelle e seu namorado em um Fiat do namorado que cruzou o complexo PE-15 em Olinda e nele não soube passar para a outra faixa e em seguida um ônibus bateu atrás do carro em uma colisão muito forte ferindo sua filha Michelle e seu namorado e Esmeralda foi morrendo para o hospital da restauração que deram entrada os três com a ajuda da ambulância que chamarão em seguida e foram socorridos mais a minha prima Esmeralda não resistiu aos ferimentos e morreu alguns segundos ao dar entrada no hospital e isso foi um choque muito grande para toda família que lhe adoravam demais e ela era a mais velha das irmãs e Alfredo sofrendo acompanhou muito forte e passado o que aconteceu com a sua irmão que ele tanto amava demais. Isto foi mais um impacto forte ao meu primo que aleijado sobre os cuidados da mão não pode reagir de uma maneira confortável e conformado mais foi forte e passou por cima da tragédia e entregou a deus tudo o que viu.

Com uns anos depois disso morre sua mão Iracema a minha tia de problemas de saúde no fígado e isso foi um choque maior para toda a família que juntos prestamos apoio a família que sofreu uma grande perda e foi um dos acontecimentos que ficaram na historia e meu primo Alfredo sentiu esta perda demais por que ficou sem sua mãe que lhe ajudou em cima de uma cama aleijado uns dez anos e ele sempre mostrando entusiasmo pela vida e isso deixou Alfredo perturbado demais que chegou a não querer fazer mais tratamento das iscares que ele tinha na bunda de não poder sair e se comover de um lado para outro e isso foi um martírio em sua vida até que passou uns anos e ele descansou por que deus sabia que ele não aquentava mais tanto sofrimentos e então morre o meu primo Alfredo e ficamos tristes e honrados pela sua coragem e força para viver que deixou muitas lembranças e ficou guardado em nossos corações para sempre e que deus se lembrou dele também e que ele nunca ira mais sofrer nesta vida por que ele esta salvo e esta hoje nos céus e esta sentado a direita de deus pais e ele é e foi exemplo de coragem, saúde, paciência e fé em deus Por que ele mesmo aceitou Jesus cristo como seu salvador antes de morrer e foi um grande homem e morreu com 40 anos de idade mais ficou na lembrança de todos nós que amamos ele e sempre vamos amá-lo em nossas mentes e corações familiares e que deus lhe proteja de todo mal para sempre.

Essa historia eu quero agradecer a todos que nunca desista de uma luta e que possa ser esta luta uma tremendo sofrimento por alguma causa estabelecida a alguém que sempre carrega ou carregou alguma coisa desagradável na vida e acredite que juntos e confiando sempre em deus podemos vencer e buscaremos o melhor caminho e apoio familiar que não nos deixe tão sós sobre uma vida tão sofrida que ninguém merece tela mais sim sempre exercer um compromisso com a realidade de um dia todos nós encontrarmos uma cura para tantos sofrimentos e acabarmos com o silêncio dos inocentes que ficou na lembrança de todos nós. Obrigado!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 18/03/2013
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T4195237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.