Ditinho Na Trilha da Onça

Mãeeeeeeeeee: Vale Figa?

Que é isso Ditinho, Figa?

Figa mãe, É sim ou não! Vale ou não Vale?

Ahhh, Vai, Vale! Disse Durvalina pra se livrar de questões infantis...

O Monsenhor nem bem abriu as portas da Igreja e já vem Ditinho e Lourival, vêem os dois numa “vula” em suas bicicletas barulhentas, pudera, prenderam um maço de cartas de baralho entre o quadro e a roda, de forma que os raios batiam nas cartas e Vrummmmmm... Bença Padre, Deus te abençoe! Aonde vocês vão correndo desse jeito?

Vamos até o Quiririm buscar linha para minha mãe!

Nada de ir pela trilha “heim” meninos!!! Jurem?

Claro Padre, Tá jurado!

É fato que a trilha “da Onça” encurtava o caminho normal que é de 15 quilômetros, a apenas 8 quilômetros...

Mas Ditinho, E agora, vai demorar muito, minha mãe vai me ralhar diz Lourival!

Que nada Lori, vamos pela trilha!

Mas você Jurou pro Padre rapaz!?

Jurei mas fiz Figa... Minha mãe disse que vale...

Só você mesmo pra inventar essas coisas Ditinnnn.

Nem chegaram ao meio do atalho e escutaram o ronco possante de onça, pararam suas bicicletas, olhos arregalados e com voz tremula Lori diz pra Ditinho...

Disseram que não tem mais onça aqui!

Vixi Nossa Sinhora Lourival, é praga de Padre, deve ter uma perdida por aqui, tomara que não esteja com fome...

O ronco se aproximava os dois estáticos, levavam ao pé da letra a famosa frase: Se corre o bicho pega, se ficar o bicho come!

Eis que em poucos segundos estava ela – Olho no Olho, foi se aproximando, Ditinho e Lourival se posicionaram atrás das bicicletas, ela se aproximou lentamente, ergueu a patola gigante e puxou a bicicleta, montou em cima deu uma voltinha nela, largou na frente da dupla estarrecida... Rosnou! Virou-se e da mesma forma que chegou. Partiu... “Juru” que é Verdade diz Ditinho até hoje!

Especialmente Para Maria Mineira

Marcos Pestana
Enviado por Marcos Pestana em 19/03/2013
Código do texto: T4196918
Classificação de conteúdo: seguro