Não espere por atitudes dos outros, faça a sua.

Eles estavam brigados, um sem falar com o outro por alguns dias. Até que ele deixa o orgulho de lado e liga para ela:

– Oi... – Ela atende com voz calma.

– Tudo bem? – Ele pergunta nervoso, esperando uma má resposta.

– Tudo bem Jony, e você? – Ela permanece tranquila.

– Não está zangada ou chateada comigo? – Pergunta preocupado.

– Não mais.

– O que te fez acalmar?

– Sua ligação. Sua voz. – Ela sorri do outro lado da linha. – Entenda que não guardo mágoas contando que você concerte seus erros e que me procure para se desculpar.

– Então posso me desculpar pessoalmente? – Ele diz empolgado. – Abra a porta.

Ela abre, não encontra ninguém e diz:

– Onde está você?

– Quem disse que vou estar na porta da sua casa com um buquê de flores, como nos filmes? –Ele ri.

– Eu não estava pensando nisso... Mas por que pediu para que eu abrisse a porta? – Pergunta curiosa.

– Me procure.

– Por quê? Sabe onde estou, venha até aqui.

–Por favor, me procure. Já estou na sua rua... – Ele desliga.

Ela guarda o celular no bolso, sai de casa e fecha a porta para encontrá-lo. Caminha por toda rua por uns 10 minutos e não o acha. De repente ela aparece no final da rua, parado. Ela fica feliz em o ver, mas tenta disfarçar:

– Por que não foi até minha casa? – Ela questiona. – Por que queria que eu te procurasse?

– Para você entender que não sou apenas eu que devo correr atrás, você também deve me procurar fazer o mesmo. Agora sabe que estou sempre ao seu alcance, até mesmo no final da sua rua. Também não guardo mágoas contando que tome atitudes e não espere que eu as faça no seu lugar.

Ingrid Hanley
Enviado por Ingrid Hanley em 02/04/2013
Código do texto: T4219573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.