PAULO

Na pressa daquele dia, cinco da matina, Paulo acordou cedo, e como sempre: de mau humor. Mais um dia. Levantou. Reclamou.

Abriu a porta do banheiro. Sentiu o frio da madrugada. Resmungando da gelada água, molhou apenas a cabeça. Saiu. Se vestiu com a roupa mal passada.

Foi à cozinha. Abriu a geladeira: Nada tinha. Na dispensa: Nada tinha. Exclamou: (palavras um pouco pesadas para se escrever aqui).Bateu a fome. Paulo tinha dinheiro. Só tinha preguiça.

Não havia mais jeito: tinha que sair pra fazer compras. Paulo tinha ódio de fazer compras. Abriu a porta de seu apartamento, saiu. Desceu as escadas conversando com seu principal amigo: o mau humor. Reclamava da vida que tinha. Não respondeu ao bom dia do seu José, o porteiro.

Chegou até seu carro, abriu a porta. Alarme disparou. Esqueceu de apertar o botão do alarme do carro. Eram seis da manhã. Tinha ódio quando isso ocorria. Misturado com suas olheiras, o mau humor aumentou ainda mais. Conseguiu desligar.

Entrou no carro. Ligou. De gasolina reserva arrancou rumo ao supermercado. Ele não esperava: Engarrafamento. Exclamou: "MAS ESSA HORA?!". Não era seu dia. Lentamente chega ao supermercado.

Estaciona. Desce do carro. Quer comprar tudo que pode. Com pressa ele pensa em abastecer sua geladeira para o mês inteiro. Compra tudo o que vê: margarina, pães, frutas, chocolates, refrigerantes, empanados, frituras.

Foi ao caixa. Não aguentava a lentidão do funcionário que o atendia.

Disse: "Você é lento hein rapaz?". Comprou. Nos braços, as sacolas eram carregadas à altura da cabeça, impedindo sua visão.

Caminhando rapidamente com aquele peso nos braços e apoiando com a cabeça, eis que acontece o que serviria para coroar seu belo mau humor: Esbarra-se com alguém e as sacolas se rasgam ao caírem no chão.

Ele fica fora de si, e berra: "- SUA ANTA!!! NÃO OLHA POR ONDE ANDA SEU INFELIZ!?? EU VOU TE MATAR!" .

O rapaz, caído ao chão, machucado, diz:

"-Me desculpe seu moço, é que sou cego..."

E você pode estar se perguntando: E a reação de Paulo?

Só posso dizer que hoje, Paulo é uma pessoa diferente depois deste ocorrido.

Rodrigo S Santos
Enviado por Rodrigo S Santos em 23/05/2013
Código do texto: T4304928
Classificação de conteúdo: seguro