Ditinho e a coisa rapida

Ditinho, A coisa mais rápida do mundo!!!

Nossa, ontem foi minha primeira aula de ciências... Maio de 1948

Ai... e a Professora já logo vem com um questão tão complicada...

Tão simples e tão difícil. O que é a coisa mas rapida que existe ela perguntou...

Nossa Fui pra casa, encafifado, o que será? O Avião! A pedra lançada da serra lá pra baixo do pontilhão? O Gavião que persegue as maritacas! Que dificuldade... Minha mãe acha que é o pensamento... E num é que deve ser mesmo... E foi assim pensando que adormeci...

Mas no caminho pra escola, de manhã bem cedinho, o sol foi saindo, bem de mansinho, levando a brisa devagarzinho... Trazendo a luz para os passarinhos...

A Luz! A Luz! É sim a coisa mais rápida... É isso, Essa a minha resposta!

Mas algo repentino aconteceu... Acho que hoje Ditinho não esta muito bem, comeu guisado no jantar, de sobremesa doce de cidra com queijo fresco... Mais do que devia... Não caiu bem...

Já na escola... A professora pergunta pra Lurdinha... Que responde ser a enxurrada que derrubou o morro perto de onde morava... Enéas diz ser o vento quando sopra vindo da serra... Quinzinho acha que o trem que certa vez viajou...

E você Ditinho, o que acha?

A professora, eu tava ontem achando que era o pensamento, mas hoje de manhã quando vinha pra cá eu vi a luz do Sol, então estava certo de que era a Luz!

Mas porque estava Ditinho, não esta mais?

Não professora... Ontem mamãe fez um Guisado que eu repeti e de sobremesa uma cidra deliciosa, lambi o pote! Dai mudei minha opinião...

Minha barriga deu um nó – corri pra padaria do seo Sauro, saltei para o banheiro. Professora do céu! Não Pensei nada! Não deu tempo nem de acender a Luz...

Foi ali, que descobri que caganeira é a coisa mais rápida que tem!

- O Ditinho, que situação hei...

E a meninada deu risada...

Marcos Pestana
Enviado por Marcos Pestana em 19/07/2013
Código do texto: T4395165
Classificação de conteúdo: seguro