Sintomáticos

Pobre de nós, os sintomáticos.

Deus nos deu o dom mais ingrato e ao mesmo tempo a maravilhosa percepção que os assintomáticos não possuem.

Sentimos de tudo!

Sentimos aquela batida descompassada do coração, e por um segundo entendemos o porquê os demais morrem e nem sabem se suas vidas tiveram algum valor.

Sentimos paralelamente também. Mesmo que outro não compartilhe de nossas sensações.

Absorvemos a tristeza alheia. Sentimos na maioria das vezes que aquele paciente, ainda não diagnosticado, não merece o tratamento injusto pelo qual passou.

Mas há coisas boas que nós compartilhamos. Somos portadores irremediáveis, e sentimos alegria nas pequenas coisas, coisas que passam em branco para a maioria.

Precisamos ser onipresentes, e temos a obrigação de reaver aqueles que um dia já fizeram parte da nossa rotina, mesmo que esta presença tenha sido apenas por palavras prescritas.

Enfim... Nós somos sintomáticos. Você poderia ter nascido em qualquer país que escolhesse, poderia ter crescido em uma família rica ou poderia ter sido assintomático. A vida pode não ter te poupado da última, contudo você aprende a sentir. E aprender sempre é bom.

Chronus
Enviado por Chronus em 23/08/2013
Código do texto: T4447973
Classificação de conteúdo: seguro