O APARTAMENTO

Nosso amigo e colega, Dr. Roberto Sérgio, estava a procura de um apartamento para comprar e não encontrava um que lhe agradasse. Foi quando um nosso aluno – Tiago Macário – que é um verdadeiro corretor de imóveis, lhe informou que sabia onde encontrar o tal apartamento.

E lá se foi os dois olhar o tal Ap. Quando chegaram no endereço foram recebidos por uma jovem senhora, muito elegante e distinta que os acolheu com bastante dignidade. Roberto percorreu todo o imóvel, gostou muito e só não fechou o negócio porque precisava do aval da patroa. Conversou com a proprietária e disse-lhe que voltaria com a esposa, caso fosse do também do agrado dela, realizaria a compra. Chegando em casa, relatou á madame o que tinha acontecido e ela de pronto disse-lhe que não iria visitar o imóvel, se ele havia gostado ela confiava nele e podia fechar a compra. Roberto voltou, sempre acompanhado do seu “corretor” para realizar a compra. Tocou a campanhia, e quando a porta se abriu foi grande sua surpresa. Não era a mesma pessoa que o atendeu da vez anterior. Era uma senhora morena, forte, totalmente diferente da primeira. Ele então perguntou pela senhora que o havia atendido e relatou o acontecido. De imediato a senhora disse: Ela não está, mais pode dizer o que o senhor deseja que eu resolvo tudo. Ele ficou meio desconfiado em tratar de negócio com aquela senhora que nem sequer estava presente quando da primeira visita. Foi quando ele observou um porta-retrato, onde numa foto estavam: A senhora que o atendeu na primeira visita, um garoto e a mulher que estava diante dele. Na expectativa de colher alguma informação mais consistente, pegou o porta-retrato, olhou... olhou... e disse: Vocês duas se parecem muito, - embora não parecessem - são parentes ? Ao que a morena prontamente lhe respondeu: Não senhor, eu sou casada com ela. Roberto mesmo assim insistiu: é... mas que parace...parece. desconversou, pediu licença e foi embora para nunca mais voltar.

Dileal
Enviado por Dileal em 01/10/2013
Código do texto: T4506391
Classificação de conteúdo: seguro