FINADO CAIPIRA

Isturdia, dia dos morto, eu i minha cumadi resorvemu i vê us morto; vê cumé queis tava, coisa i tar... Ela quis leva as criança i us bixu. Antonce nóis foi, eu cu mia fia i cumadi ca dela. Nois levô uns animar distimação, a cumadi na frenti ca galinha e eu cu tucanu atrais. Hé hé hé... Tinha muitus boi brabu no triero i nóis pego a vara di tocá gado i fumo. Chegemu lá na cidadi num vimu morto ninhum i tava é muito sem graça. Piquemu a mula di vorta. Condo nói vortemu,vimu um ladrão nu pulero da cumadi. Cuando piaba peitô eu vi eli ca galinha, dispois eu vi pur baxo, u teiado du puleru num era bem fechado, vi qui num era um cabra machu pelo buraco qui tinha. Ela caiu na braquiara, deito u cabelu qui nem tiú sustadu. A cumadi tava era cum fomi i dissi: "Cumpadi to cua vontade di cumê i toma café, primero ovô vê sieu cu um dilicioso pa nóis, dispois vo cuzinhá. Eu qui num sô homi di dexá muié trabaiá suzinha, gritei: "Não cumadi! Ocê cua e dispois eu vô vê sieu cuzinho bem gostoso pa nói cumê". I assim foi nosso feriadu du dia dos morto, que deve é di tá mai vivu du qui nóis, purque sumiru foi tudo eis, nói num viu um pa contá a história. Hé hé hé hé hé!

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 02/11/2013
Código do texto: T4553376
Classificação de conteúdo: seguro