A MENINA QUE NÃO SABIA CHORAR

Não sabia que uma simples pergunta desencadearia tantas lembranças àquela menina a ponto de fazê-la chorar.

Nunca a tinha visto chorando, até me perguntava se ela sabia como era.

Foi uma surpresa quando em meio as recordações de sua vida lágrimas começaram a brotar de seus olhos.

E foi nesse momento que fraquejei, o medo que assolou-me foi tão grande que minha vontade era de sair correndo porque eu sabia o que iria acontecer - eu choraria também.

Sentia-me tão impotente. Não sabia o que dizer para confortá-la, ou o que fazer. Consegui dizer ainda algumas poucas palavras antes da minha garganta "travar".

Mas a minha verdadeira vontade era ficar calada e consolar aquela menina através de um abraço, mas confesso faltou-me coragem.

Quem diria que aquela menina sempre alegre trazia consigo tantas lembranças ruins... É claro que eu notara a tristeza em seus olhos quando raramente, por um minuto, ela deixava desvanecer um sorriso. Mas sempre achei que era saudades do homem que amava e dos amigos que estavam longe. Mas não era, havia muito mais por trás.

Tantas batalhas aquela menina travou para conseguir alcançar seus objetivos, seus sonhos. O que me dói é saber, que ela quase sempre, teve que travá-las sozinha.

Ela não é nenhuma menina - talvez apenas para mim. Na verdade é uma mulher que aprendeu a fingir que é forte; aprendeu a ser independente e a camuflar seus sentimentos. Essa menina/mulher vivaz e cheia de neuroses que eu passei a admirar, merece cada conquista que alcançar.

NANA OLIVER
Enviado por NANA OLIVER em 21/11/2013
Código do texto: T4581086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.