ANACONDA DE 30 METROS

Autor: José Gomes Paes

Em: 17/01/2014

- Bom dia compadre Piranha, como vai indo tudo bem e as pescarias como vai lá no Miuá, abarrotou no Tambaqui?

- Compadre Jacaré você nem sabe o que vou lhe falar o que eu vi ontem lá no lago, parece coisa de outro mundo, em toda a minha vida de pescador nunca tinha visto coisa igual e olha que eu pesco desde curumim, nunca vi uma coisa tão medonha, eu já tenho visto muitas coisas de arrepiar em minhas andanças por aí pelos lagos, mas igual a essa, nunca. Pois é compadre era uma Cobra Sucuri gigante estava boiada bem no meião do Lago, estava lá essa fera, calculo uns 30 metros de comprimento, dizem que só tem de 10 metros, mas essa tinha 30, daí prá mais. Estava só não tinha outra viva alma por lá, ela nem percebeu a minha presença, pois eu estava escondido no meio das Canaranas. Em principio pensei que fosse uma Tora de Madeira, mas quando vi se mexer pôde perceber que era ela a dita cuja. Parece que ela estava pegando um solzinho para relaxar, balançava o rabo e cabeça batendo na água, fazendo uma imensa maresia. E essa presepada demorou uns 5 minutos contados de relógio grande, só se via era os peixes boiando e fugindo de perto dela, até que ela mergulhou para o fundo do lago, foi aí que a coisa fedeu, apareceu uma espumeira danada seguida de banzeiro que quase alaga minha canoa, depois essa espumeira seguiu em direção a cabeceira do lago, tenho a impressão que a danada foi se esconder em baixo do Aningau enorme que existe lá na cabeceira, depois tudo voltou a ficar calmo. Confesso compadre, que nunca tive medo de nada, o senhor me conhece cansamos de dormir por aí pescando, mas nunca tinha visto coisa igual, estou com medo, talvez não volte tão cedo aquele lago. Compadre esse bicho era uma verdadeira Anaconda como aparece no cinema e tenho certeza que existem bem maiores nas profundezas dos lagos desse imenso Amazonas.

- É compadre Piranha, concordo com o senhor, eu também já vi muitas coisas feias por ai, mas depois eu lhe conto, pois eu tenho um compromisso agora.

- Boa noite compadre Jacaré.

- Boa noite, até mais vê compadre Piranha.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 18/01/2014
Código do texto: T4654608
Classificação de conteúdo: seguro