A morte bate à porta

Essa história foi contada por minha mãe, do seu jeito e com toda simplicidade. Diz que um casal já com certo tempo de casados vivia sondando um ao outro para ver quem gostava mais. A mulher perguntava:__ Você me ama ainda? E o homem respondia: ___ Claro que sim, amo do mesmo jeito de vinte anos atrás. A mulher não desacreditava, mas também não acreditava totalmente, porque achava que não era bem assim.E perguntava:___ O que você é capaz de fazer por mim? E o homem dizia: ___ Por você faço todos os seus serviços da casa, enquanto você descansa. Mas a mulher ainda não estava convencida e pensou consigo mesma: ___ Será que quando a morte vier me buscar , ele se oferecerá para ir no meu lugar?Resolveu tirar a dúvida e foi perguntar ao marido: ___ Querido, você diz que ainda me ama e que faz de tudo por mim, então me diga: ___ Você morreria no meu lugar? O marido surpreso com aquela pergunta retruca: ___ Mulher que pergunta é essa? Você ainda vai viver muito. A mulher insiste: ___ Responda meu bem, se a Dona Morte chegasse aqui agora para me levar, você iria no meu lugar? O marido valentemente diz: ___ Com certeza meu amor, eu irei no seu lugar. A mulher acreditou não acreditando e teve a ideia que poria fim às suas desconfianças, se vestiria de Dona Morte e apareceria para o marido e isso ela fez, foi para o quarto dizendo que ia dormir mais cedo, entrou por uma porta e saiu por uma janela, rodeou a casa, colocou sua fantasia e bateu na porta. O marido abriu e quase morreu do coração ao ver aquela figura horrível com uma foice na mão e tremendo de medo perguntou caguejando: ___ Quem a se ... se...senhora veio bu...bu... buscar? E a Dona Morte respondeu com outra pergunta: ___ É você que irá comigo no lugar de sua mulher? O marido imediatamente respondeu: ___ Não, não, se a hora é dela, que ela vá com a senhora. A mulher disfarçada ainda pergunta já com raiva do marido que dizia fazer tudo por ela: ___ Então seu covarde, onde está sua mulher? E o homem ainda amedrontado aponta para o quarto e sussurra para a morte: ___ Ela está dormindo, disse que estava cansada, mas é nada, ela está doente, desanimada, acho até que a senhora chegou foi é na hora certa. A mulher já irritada fala para o homem: ___ Olha seu covarde, você tem certeza que ela está no quarto, porque se ela não estiver, quem vai comigo é você. O homem afirmou: ___ Ela está aí sim e se não estiver a senhora pode me levar para onde quiser. Mas ao abrir a porta , que surpresa para o homem, não havia ninguém, ele se desesperou, gritou o nome da esposa, chamou e até debaixo da cama ele olhou e nada. Sobrou-lhe apenas encarar a morte e pedir que ela não o levasse. Nesse momento a mulher tira a máscara e se revela e o homem com toda aquela emoção cai no chão passando mal e antes de morrer pediu perdão à esposa, que o perdoou e afirmou: __ Eu sempre te amei, mas agora vou procurar alguém que me ame de verdade. Adeus.

Castilho Benício
Enviado por Castilho Benício em 07/04/2014
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T4760062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.