Disputa de Almas

Belinha passara a manhã inteira flertando, descaradamente, com o primo, Carlinhos, que viera passar as férias em sua casa. No principio apenas se olhavam, depois aconteceram os esbarrões sem motivos, seguidos de risos, e pedidos de desculpas. Carlinhos, moço da cidade, percebera o interesse da moça e resolveu quebrar um pouco a monotonia do lugar dando uns amassos, na prima, pois á achava bonitinha, apesar do jeito provinciano. Mas, a tia não dava mole... Até que ontem a abraçara por trás, mordendo de leve sua orelha, enquanto fingia sentir o cheiro de seus cabelos. Belinha sentiu as pernas bambas, com a ousadia do primo e fugiu com medo da mãe está por perto. Carlinhos, não desistiu e conseguiu passar um bilhete para prima, marcando um encontro.

Claro que Belinha aceitou e ficaram quebrando a cabeça onde seria o tal encontro.

Resolveram encontrar-se atrás do Cemitério, quando a mãe de Belinha, estivesse dormindo. Belinha não queria tinha medo de ir namorar ao lado dos mortos, mas Carlinhos a convencera, que os mortos não fazem mal a ninguém...

Saíram assim que tiveram a certeza que dona Florinda estava dormindo e se dirigiram para o Cemitério...Belinha estava com medo, lembrava das histórias de assombração que os avós contavam, mas o desejo era maior...

Depois de uma meia hora a coisa já estava pegando fogo, tira a mão daí ela reclamava, o primo, porém, ficava cada vez mais atirado. - Carlinhos já são quase meia noite é melhor irmos embora... O rapaz tentava com beijos e caricias vencer o medo da amada... – Carlinhos escuta tem alguém falando... O rapaz parou e também ouviu duas vozes de homem. Dois é meu e dois, é seu. – O outro confirmava. – dois meu e dois é seu - a mesma lenga – lenga, - o outro confirmava. Apavorados eles ouviam as vozes do além ... _ Carlinhos, vamos embora, isso só pode ser Deus e o diabo dividindo as almas...Ai ouviram o pior. Acabou? Não, ainda está faltando dois, que estão encostados no muro.

Carlinhos e Belinha saíram correndo, enquanto os dois ladrões calmamente pegaram dois cocos, que haviam caído do saco.

Jacydenatal

9/05/2007

Causos contados em Natal – RN .

Colaboração: Jamilson Amorim da Rocha.