AVÔ, AVÓ - AVÓS E PAIS DOS FILHOS DOS FILHOS....

Numa bela manhã, estávamos nós os serventuários da Justiça no nosso trivial. Uns trabalhando, outros nem tanto, quando de repente chega um senhor aparentando uns 5O anos, apavorado, tentando falar com o Promotor ou Juiz, no nosso caso a Juíza. Como temos instrução de só levar para o atendimento depois de fazer uma pequena triagem, porque na maioria das vezes quando a coisa é fácil, nós mesmos resolvemos a situação, ora encaminhando para um cartório, para o tabelionato, delegacia de polícia etc. Mas o homem não se conformava, queria falar com um dos dois acima citados e com a máxima urgência. Para azar dele nenhum dos dois estava no Fórum. Então a coisa tinha que ser resolvida por nós. Tentamos por diversas vezes fazer o senhor falar, até que ele resolveu, comentar o acontecido.

--Olha seu moço eu to aqui prá pegar uma autorização do Juiz ou Promotor porque foi o Médico lá de Ibipeba que mandou! Ele só faz a operação se tiver autorização da Justiça. Como eles não estão aqui eu vou fazer tudo por minha conta...

--Mas, o Senhor não pode fazer nada por sua conta, se o médico mandou pedir autorização Judicial o senhor tem que esperar até amanhã que a Drª Juíza chega e ela decide se pode ou não dar a autorização.

--Eu não posso esperar até amanhã eu vou mandar fazer por minha conta e que Deus me ajude depois!

Durante esta conversa a filha do Sr. que entrou junto com ele, estava ao lado só observando a conversa.

Prá deixar pro fim o desfecho do causo eu vou contar a você a minha opinião a respeito desta história, verdadeira.

O Sr. tinha toda a razão, qualquer um de nós no lugar dele teria que fazer alguma coisa o mais rápido possível, porque era assim que a coisa devia de ser feita.

Finalizando:

--Olha seu moço, o senhor pode pensar que estou doido. Mas não é doidice minha não senhor!. Esta minha filha,tem 20 anos de idade, mas, tá precisando fazer uma ligadura(das trompas) prá não parir mais!

E a filha, inocentemente: _ Pai, eu já vou fazer 21 no mês que vem!

__ E daí 20 ou 21 é quase a mesma coisa.!

--Mas, senhor ela não pode fazer esta operação! Ela é muito nova. Esta operação só é permitida para mulheres já com certa idade ou que tem problemas de saúde, e ela parece muito saudável.

---É saudável até demais! Com esta idade já pariu 05, CINCO vezes e os filhos estão sendo criados por mim. Imagine quando ela chegar aos 35 anos! Do jeito que vai. Aonde vai parar!.... E eu guento criar tanto filho dos outros!

E o caso era URGENTE! URGENTÍSSIMO, MESMO!...