SÃO COISAS DA VIDA

SÃO COISAS DA VIDA

Era uma vez uma mente que se espirava agonicamente sobre o universo, universo de sua mente que lhe concebia as fronteira do paraíso que sobre sua vida se via o futuro como um sonho mágico que poderia sempre mudar o mundo por que era uma coisa esplendida e soberana que se passava sutil como um vento que decaia de toda natureza universal e se colocava entre uma mente sábia e ansiosa demais para com a vida espiritual sobre uma forte matéria que suava energicamente sobre exercícios físicos para viver a vida com mais rigor e uma simplicidade girava sobre a sua magnitude a um desejo e formação de um herói sonhador como muitos artistas de cinema que passaram pelas barreiras do tempo e conquistaram a admiração do público e a saúde de viver.

São coisas da vida o que traçamos sobre nosso prazer de ganhar e conquistar o mundo pra depois tentar mudar de alguma maneira mais certa a vida e a razão de viver que nos sufocamos por ou pelo saliente destino que chega a nós e nos desatina sem nenhuma explicação ao duelo de viver que possa ser a vida mais complexa do que a própria natureza que nos faz ou nos componhe com seus quatro elementos construtivos.

No silencio da vida nos acordamos cedo e nos perguntamos como será o amanhã?

Será desigual comigo?

Ou será mais uma provação da vida, dizem que o destino nos espera com as portas abertas tanto para o bem ou o mal que nos sobrecarrega de fatalidades sem explicação.

Mais seria algo mais pra nós enxergarmos a vida melhor e sairmos da velha rotina descansada de só ver as coisas como deveria ser para nós como futuro?

Um dia era festa pra mim eu vi o mundo mudar de cor e todo céu azul balhar sobre os meus olhos que se encheram de alegrias mais sentia um pouco cansado com a palidez que descrevia meu nome em vão como se tivesse perdido na solidão mais eu sabia que estava dentro da multidão diferenciando meus olhos alegres de tão azul que parecia como uma luz empreguinando os meus sentimentos lúcidos capaz de governar o próprio mundo obstrato que levava todo povo a um lugar sem vida e sem amor, desenganados com a própria natureza mais eu sempre passando por cima de tudo como uma emanação de saúde, paz, amor e lealdade que crucificava o próprio crucifixo que pulserão em mim sem nenhuma calsa para este fim.

É como se diz a coisa na vida que nos faz feliz e que nos tira do vazio da morte que aos poucos vai agonizando o homem na terra mudando seus direitos, seus valores e sua vida.

É como se acordar de manhã e vê o sol brilhar por toda terra e depois se perguntar o que foi que houve comigo e com vocês que estão tão contentes e andam com a mente tão preza sobre uma religião sólida que foi imposta sobre todos para crucificar e depois ser todos crucificados depois da morte.

Não me parece normal por que sei que a coisas na vida que nos surpreende demais as nossas vidas embora que apesar de tudo somos todos iguais nascemos do mesmo pó e voltaremos ao mesmo pó.

Se a noite cai e teremos todos quer dormir e sentimos os nossos sentimentos pararem cansados nos levando a nossa cama pra depois tirar nossos sentidos e virmos à vida mudar de lugar para outro lugar que não há mais prisões nem tão poucas desigualdades humanas sabemos que somos todos iguais não há mais festas nem tragédias que nos possa nos mudar só apenas as verdades e as uniões da própria vida.

São apenas coisas da vida que nos faz mudar.

São apenas coisas da vida que nunca foi certa!

JUNHO DE 2008

POR: ROBERTO BARROS

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 14/07/2014
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T4881782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.