UMA LINDA HISTORIA

UMA LINDA HISTORIA

Era uma vez um jovem que nasceu no dia 4 de janeiro de 1972 em uma linda cidade do interior de Pernambuco chamada Vitória de Santo Antão.

O Brasil da gente o Nordeste Brasileiro que começou nas matas selvagens a fazer cidades de índios que já hoje é ponto turístico para nossa qualidade que se aplica a cultura das mais lindas historias de nossos tempos.

O grande Sertão de Mãe preta e pai José que começa do Cangaço a dura Caatinga que se alastra por diversos lugares ensolarados e pequenos brejos sem muita água em solo rachado pela forte quentura solar que sempre vestia o velho Sertão a queimar junto há fauna e a flora da vida natural e prejudicar o velho Sertanejo a ter boa fartura alimentar.

Por vez da vida é nascer como uma flor a brotar no lindo jardim que sem o começo da vida se foi bom ou ruim de tudo já tem uma conversa.

Se nós temos em consciência que a voracidade da vida nos leva sempre a morte deveria-mos sempre nos conter e pensar antes de agir sobre qualquer sedimento ou procedimento da vida que seja esta vida uma explosão de sentimentos de qualquer ação de nossas vontades ou forças negativas da vida social que nos bota a crer que somos todos escravos da vida.

Pois era uma vez um jovem que cativou no silencio da vida a igualdade e a desigualdade do tempo que consumia nervos e pensamentos, alegrias e sofrimentos, riquezas e pobrezas de tudo que o ser enlouquece.

Já tinha um propósito de viver por ser mais vivo que a própria dureza da vida.

Hoje nos afogamos todos sem pensar em cima de uma linda mulher que nós achamos bonita aos nossos olhos mais não tem coração.

Nós cansamos cedo em trabalhos ordinários de grandes empresas ganhado muito pouco e envelhecemos nossas idades sem nenhuma gratidão.

Passamos o tempo em festas de ruas se divertindo a toa sem nenhuma razão satisfeita para nos cansar tantos os nossos desejos.

Já era hora!

Era ilusão!

Será que só pensamos em Deus nas horas mais emotivas de nossos sofrimentos!

Eu acho esta pergunta muito profunda e pessoal.

Eu não sou católico de freqüentar igrejas e nem outras religiões mais sei por ler e sei por que sinto que Deus é tudo e todos e esta dentro de nós e por todas as religiões Deus sempre foi o mesmo e sempre será e se apresenta quase da mesma maneira possível.

Se manifesta para o bem em concordância de amor profundo e lealdade humana.

Olha vou te contar uma historia que sei sobre o bem e o mal que rodeia as nossas vidas, tanto material quanto espiritual, que nos passa para lugares sem amor, sem luz, sem vida.

Era uma vez um jovem que achava a vida muito obstrata e sem futuro se sentia só com milhões de jovens perto dele por que ele não tinha coragem de fazer parte deles por ter problema de nervo de iscrizofenia e ele tinha panca e ele não conseguia falar com ninguém e sempre voltava das festas cedo pôr. Nem deixava a festa acabar.

As moças queriam conversar com ele e ele ficava nervoso como estivesse com cola na língua e ia cedo para casa para depois se lamentar aos pais.

Passaram-se os tempos e este jovem foi se tratar com uma psicóloga particular.

Ela recomendou muitos trabalhos de força de vontade para ele e ele se sentindo mais doente por saber e ver que ele não era aquilo que estava sendo e sentindo.

Passaram-se uns tempos e ele deixou de ir à psicóloga.

Pareceram-se normais a sua vontade então ele mesmo foi vendo que a vida não era uma tragédia para seu desconforto e resolveu a mudar de vida, de opinião porque uma luz lhe chamava sempre a cima e ele praticou muitos esportes, venceu muitos cansaços temerosos enriqueceu seu potencial nervoso certificando-se de que tudo estava bem melhor a seu redor por que ele sentiu e viu que a vida não era tão ruim e obstrata sobre ele, por ele ser mais forte do que a própria vida e talvez a morte.

Hoje me pergunto se estou vivo por uma maneira positiva de entender a finalidade da vida e desmascarar fraquezas que nunca existirão pra mim só passavam de ilusões para minha juventude que se enganava consciente de uma doença enganosa que me atirava em uma solidão e labirinto de fraquezas que nem eu mesmo sei dizer como me iludia no meio dos meus amigos e pessoas contentes, enfurecidas com a simplicidade da vida que eu mesmo também via.

Hoje me sinto outra pessoa por estabelecer uma conduta mais realista e otimista sobre meu elo que estar sempre presente em meu lugar, sobre minhas opiniões construtivas e pacificas que me levam aos céus ou talvez ao paraíso.

A vida pode mudar nossos rumos mais aprendemos a mudar nossos destinos por outras opiniões por sermos mais fortes e normais que as ilusões que nos atormenta as nossas mentes confusa e oprimida com as ilusões da própria vida.

O bom fundamento que nós temos e que nós queremos é que a boa maneira de se conter e se conduzir sobre qualquer ação da vida somos todos nós se unir por um laço de igualdade e humanidade sobre os mais fracos que sofrem e que sofrerão e não conseguirão se salvar de qualquer obscuridade.

E que a luz da consciência divina ilumine a todos enfim.

Que sirva para aqueles que se esqueceu de Deus e lembrarão que Deus existe e esta dentro de todos nós.

POR: ROBERTO BARROS

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 15/07/2014
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T4882965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.