A Arte de Tocar o Outro
 
     O senhor de aproximadamente 65 anos, caminhava por uma pequena e escura praça. Foi abordado por um jovem de 16 anos que, mostrando um canivete, ordenou que lhe passasse o dinheiro que tinha no bolso. Prontamente o senhor atendeu ao comando.
      Antes de se separarem o senhor o informou que no dia seguinte ele iria colocar, - debaixo da pedra que estava próxima a raiz da árvore (que ele apontava), o dobro do que ele estava levando. Afirmou que o garoto podia confiar e vir pegar o dinheiro.
      O garoto era esperto e, mesmo achando que fosse armadilha e sem acreditar na história, no quarto dia, depois do ocorrido fato; ele foi verificar. Lá encontrou - como prometido, o valor duplicado com um pequeno bilhete – “Você confiou e para obter o que esperava e procurava teve que remover a pequena pedra. Outras pedras te virão; podes acreditar. Sob elas recompensa ou punição. A escolha é sua.”
      Oito anos depois o velho senhor recebeu a visita de um próspero comerciante local. O jovem, com um presente, agradeceu - por ele um dia ter pensado no melhor para um desconhecido que não merecia a sua consideração.                                  Aquela pedra
o havia orientado na vida.
Célio Guimarães
Enviado por Célio Guimarães em 15/08/2014
Código do texto: T4923480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.