Hei! Cuidado! Nessa história tem uma onça!

Hei! Cuidado! Nessa história tem uma onça!

Na Pedreira, uma cidade muito distante perto de Cajuzeiro, um homem criava uma onça livre, que caminhava tranquilamente pelas plantações da região e isso deixava as pessoas com medo e muito assustadas.

Fato é que as pessoas necessitavam de trabalhar na agricultura e essa onça as deixava apreensivas e inseguras, pois a onça poderia aparecer a qualquer momento.

Naquela região agrícola com plantações de milho e feijão também havia famílias com suas crianças, assim, essa história da onça não deixava ninguém em paz e foi com uma dessas famílias que tudo aconteceu.

Oi Ritinha! Oi Antônia! Tudo começou com três meninas brincando com suas grandes bonecas de pano feitas pela tia. As bonecas eram grandes e lindas, tanto que as meninas viviam com elas nos braços e se a Mariana não estava brincando com a boneca, brincava dançando pela casa com o violão do pai.

A vida naquele lugar era muito difícil, tanto que as meninas ajudavam os pais na agricultura e não tiveram tempo nem para estudar, mas mesmo assim Mariana aprendeu a escrever seu nome com a ajuda de Francisca, uma professora da região.

O vento forte balançava a plantação de algodão, quando uma menina chegou e perguntou:

- Você é a Mariana!

- Não! Eu sou a irmã gêmea dela.

- Então tomem cuidado! Pois tem uma onça andando por aqui.

Já acostumadas com aquela história de onça, as meninas nem deram atenção e continuaram brincando com as bonecas, até que um grande barulho na mata as assustou.

Foi uma situação repentina que as pegou de surpresa, pois a onça saiu da mata e ficou entre elas, frente a frente com a boneca.

A onça chegou bem perto do rosto da boneca e Urrou.

- URRHH!

Mas não conseguiu assustar a boneca, que mantinha seu olhar fixo, gelado e corajoso nos olhos felinos do grande animal.

A onça ficou confusa com a situação, já que todos naquele lugar morriam de medo dela, mas a boneca nem se assustou. Ela olhou para um lado e viu a Mariana tremendo de medo, olhou para o outro lado e viu a irmã gêmea da Mariana tremendo também. As duas meninas eram iguais e deixaram a onça mais confusa ainda, sem entender a situação o grande animal virou e foi embora entrando na plantação de algodão, na saída ela passou próxima a Antônia que correu de medo e viu o animal passar ao seu lado.

Talvez seja a grande força da fé de Mariana em seus contatos com Deus que conseguiu afastar o animal dali.

Depois desse fato, muitas histórias se espalharam pela cidade. Uns diziam que a onça correu atrás de um menino de oito anos e outros já diziam que a polícia tinha matado a onça.

O que realmente aconteceu com a onça ninguém sabe, mas até hoje, todos que moram naquela cidade ainda têm medo que a onça apareça no meio da plantação.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando pensamentos

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 04/09/2014
Reeditado em 05/09/2014
Código do texto: T4949749
Classificação de conteúdo: seguro