UM ENCONTRO DE ELEITORAS EM MINAS

Em dia de cumprimento da obrigação constitucional de votar, muitas curiosidades são observadas nas ruas e nos locais de votação.

Neste 05/10/2014, quando passava próximo a uma escola na região noroeste de BH, presenciei o seguinte episódio:

_ Mariiildaaaa, quanto tempo!? Num criditoooo! Ocê por aqui?

_ Ah nãaaooo, eu é que não acreditoooo! É ocê mesmo Rosicleide?

– Sim, sou eu. Em carne e osso! Mas me falaram que ocê tava morano fora, em outra cidade!

– Pois é Rosicleide, tô morano fora mesmo. Lá em Lavras, mas num mudei o meu título não. Assim eu aproveito prá ver minha família e encontrar velhas amigas como você. Lembra quando eu te chamava de Zizi e ocê ficava fula da vida?

– Ó se não lembro, eu tinha a vontade de te esganar... Mas conta, o que ocê tá arrumano por lá?

– Ah minha filha, eu montei um salão lá. Um salão bom minina, só dá gente chique. Mas também eu só tenho hora prá entra. Sair, só quando Deus quer.

– E seus minino, já deve tá tudo grande né?

_ Tão minha filha: A Gracilaine vai fazê 16 ano e o Marrone já tem 12. Tá grandão minha filha, já tá da altura da Grace.

– Ó, foi muito bom te encontrar. Agora eu tenho que ir porque o Sandoval ficô no carro me esperando. Ele nem pode sonhar que eu parei prá conversa. Se der eu passo na casa da sua mãe prá gente conversa mais.

– Tá bom. Então eu vô te esperá lá prá gente conversá. É bom que você prova de um bolo gostoso minina, que eu aprendi a fazê.

– Ah, tá! Então guarda prá mim hein?

–Tá!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 07/10/2014
Reeditado em 26/10/2014
Código do texto: T4990214
Classificação de conteúdo: seguro