Era um domingo de sol, criança na igreja ou se segurava pela orelha ou colocava como auxiliar de Sacristão. Mal terminava a missa das oito e Ditinho corria tirar a roupa de Coroinha... Mas naquele dia tinha novidade, o Monsenhor recebia a visita ilustre do Frei Caetano, além de frei era também escritor, poeta, engenheiro e advogado. Estava ali para conhecer as condições de algumas estradinhas da região... Ditinho estava atento a conversa entre o padre o frei e outros ali presente. Olhavam um pequeno mapa no qual apontava por onde passou... Frei Caetano dispunha de uma maleta cheia de instrumentos de medida! As pessoas ali se encantaram com tantas novidades. Esnobando o Frei ironicamente perguntou para os presentes, porém sem perceber estava olhando para o Ditinho... Apontou o mapa e perguntou sobre as estradas da região... -Como todos sabem estou aqui para iniciarmos o levantamento do novo caminho para o Quiririm. Por onde vocês acham que a estrada para o Quiririn deve passar? Ditinho de pronto apontou no mapa um ponto... O frei deu um sorriso inocente e indagou: - E você sabe garoto como devemos fazer para começar? Falo Seo! A gente faz como sempre fez. Solta o Burrico do Seu Vasco e por onde ele seguir é o melhor lugar pra fazer a picada ué! O Frei gargalhou espalhafatosamente por alguns segundos, se recompôs e retrucou: E se tivesse esse tal Burrico do Seu Geraldo, o que vocês iam fazer? Ah Frei, Ai o prefeito ia Chama um Engenheiro... Respondeu Serelepe. Mas que bisca esse Ditinho disse o padre Vasco... E Ditinho saiu avoado “lá prus ladus du campin de futibol!”
Marcos Pestana
Enviado por Marcos Pestana em 22/10/2014
Código do texto: T5008233
Classificação de conteúdo: seguro