O DIA QUE MANECO ESTUFOU

Fui convidada para a festinha de aniversário da Marina, que é minha amiga da escola.

A mãe de Marina é veterinária, e na saída da festa entregou como lembrancinha uma peixinho para cada amigo.

Junto ao peixinho vinha um pequeno lembrete:

"Alimente seu peixe, nem demais e nem de menos...e lhe coloque um nome.

Fui para casa , já pensando em qual nome eu escolheria.

-MANECO!-me pareceu diferente.

Meu peixe se chamaria Maneco.Parece nome de pato, mas era nome de peixe!

Avisei a todos de casa para não exagerar no alimento.Só não entendi direito a tal da medida...nem de menos, nem demais!

No dia seguinte , levei um susto!

Olhei para o aquário e o peixe estava gigante! ENORME...

O Maneco tinha estufado!

Dei bronca na Maria, pois achei que ela tinha empanturrado o Maneco.

Coitada da Maria, ela sempre leva a culpa de tudo!

Quando minha mãe- que é professora de física- chegou,me explicou que era apenas o reflexo do peixinho na água que através do vidro aumentava o volume do Maneco.

Fiquei feliz.

O Maneco estava normalzinho, eu vi, quando me aproximei do aquário e ele me deu um BEIJÃO com a boca grudada no tal do vidro...

Não é estória de pescador, era só um peixinho...mas que era um beijão, ah, isso era!