A ÉGUA ESFOLADA

A estória que relato abaixo ocorreu em Capão Grande - MG, próximo à cidade de Jaboticatubas, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte – MG:

Certo domingo o meu sogro, o Sr. João Xavier, foi até o lugarejo de Capão Grande, para buscar uma égua que adquirira.

Como estava em seu fusquinha, resolveu amarrar o equino no para-choque do potente quarentão.

Adepto de boa prosa ficou por ali confabulando com os conterrâneos.

Ao retornar, esqueceu-se que tinha amarrado o pobre animal na traseira do carro. Deu partida, engrenou a primeira marcha e tomou rumo de volta para casa.

A certa altura começou a perceber que o carro não desenvolvia, por mais que acelerasse. Achou aquilo muito estranho, mas continuou firme no propósito de retornar ao lar.

De repente o carro deu aquele tranco e sua frente pendeu para o centro da estradinha de terra. Então o Sr. João Xavier desligou o fusca, puxou o freio de mão, descendo rapidamente. Não acreditou no que tinha feito. Ao ver a sua égua ali agarrada em uma touceira e com o lado direito do corpo todo esfolado e sangrando, levou as duas mãos à cabeça e disse: “ai meu Deus do céu, esqueci da minha égua”.

O animal estava muito agitado, mas sem condição de se safar, pois encontrava-se preso entre a touceira e o fusca.

O Sr. João Xavier apressou-se em dar ré, com cuidado. Aí então a égua pôde, assustada, bastante agitada e com muito custo, colocar-se novamente de pé.

Todos os que viram o estado deprimente daquele animal, tiveram muita dó.

Foi uma cena horrível.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 22/12/2014
Código do texto: T5077522
Classificação de conteúdo: seguro