ARROZ COM OVOS MEXIDOS

Era dia das mães em 13 de maio de 2001, na cidade de Belo Horizonte – MG, mais precisamente no bairro de Santa Efigênia, por volta das 10 horas da manhã, quando minha mãe pediu-me para ir até uma mercearia e buscar uma dúzia de ovos para que ela preparasse um pudim de leite condensado.

Para não ir a pé, pedi a um irmão mais velho – o José Eustáquio Machado (Kika), que me levasse de moto até a mercearia.

Comprei os ovos e me acomodei na garupa da moto, visando o retorno à nossa casa.

No momento em que o meu irmão arrancou a moto, eu caí para trás e, no tombo, apertei os ovos contra o meu peito. Dos doze ovos, oito se quebraram dentro da embalagem recoberta por uma película de filme plástico.

Ao chegar em casa e apresentar os ovos naquele estado à minha mãe, ela, depois de xingar bastante, por ter seu intento frustrado, resolveu frigir os ovos e misturá-los ao arroz.

O arroz fez tanto sucesso que acabou rapidinho e os quatro ovos intactos, ainda foram utilizados para a inesquecível e saborosa sobremesa: Pudim de leite condensado.

A partir de então, nós sempre pedíamos à nossa mãe a preparação do lendário “Arroz com ovos mexidos”.

Hoje não a temos mais conosco, entretanto, de forma nostálgica, mantemos o costume de volta e meia repetirmos a receita-casada: Arroz com ovos mexidos e sobremesa de Pudim de Leite Condensado.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 09/01/2015
Código do texto: T5095878
Classificação de conteúdo: seguro