...viviam muitos personagens anônimos 
que de repente pegaram os trilhos do tempo
 e regressaram nas histórias que vou contar...
 
A prosa ao pé do ouvido e a mente vai recriando cenários e fatos distantes.
Histórias e lendas geradas por pessoas que pela vida passaram e validaram suas vivências na memória das gerações.
Há tempos me vergo em silêncio sobre essas vivências que no seu poder narrativotraz à tona explicações para os medos e destemperos de hoje.A vida a morte leva, mas deixa suas relíquias.
Algumas ficam na história, outras caem no esquecimento.
Mas existem umas poucas que se tornam lendas,atravessam séculose se tornam personagens dos causos contados nos botecos da esquina ou nas reuniões de família.
Numa linguagem simples e direta revivo em pequenos contos,passagens instigantes de vidas anônimas,que apesar do tempo continuam ilustrando as lembranças dos mais velhos.
Paciência e imaginação para esculpir das cinzas,fragmentos de vidas que de uma forma imperceptívelescreveram o meu presente.

Eu não estive lá, mas me contaram...
 
www.deniadutra.blogspot.com
www.facebook.com/deniadutra

 
Denia Dutra
Enviado por Denia Dutra em 22/03/2015
Código do texto: T5178808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.