Meu caro Osasco, mais dois casos foram descobertos no canto.

Em pouco tempo, eu conheci Osasco que amava Joelma. Joelma era perdidamente apaixonada por Osasco. O caso foi que Osasco amava Joelma, mas não amava somente Joelma. Ah, tudo bem, se ama mais de um(a), então não é amor. Pois bem.

Sem querer e sozinha, uma menina cabida descobriu esse triângulo amoroso. Osasco amou muitas outras e a cabida menina via. Até que a menina revelou que sabia todas os casos existentes dele. Osasco não se importou e fez da cabida menina o novo objeto de amor. Osasco não aguentou e a cabida não se apaixonou. Osasco amou mais Gioconda. Amou mais Severina. Amou mais Lituânia. Osasco amava tanto que eu até acho que ele ficava confuso, sei lá. A cabida menina se tornou muito amiga de Osasco, mas Osasco insistia, continuava a insistir SEMPRE. A cabida começou a listar todos os amores que Osasco teve: comprou um caderno de doze matérias.

Depois disso, ele percebeu que eu tinha grande habilidade em desvendar mistérios e, assim, a cada semana descobria um ou dois triângulos amorosos. A cabida era boa demais nisso, MUITO BOA MESMO, até o Osasco inúmeras vezes disse isso a ela. Joelma, ciumenta em demasia, exigiu que Osasco cortasse os laços com a cabida. O que Osasco fez? cortou! Engraçado é que a cabida era a única, a única que não queria nada com Osasco... Vai entender!!!

A investigadora provida de muita ética nunca revelou e nunca revelará tudo o que viu naquele canto. Recentemente, descobriu mais dois novos casos. Eu acho que é faro, macumba ou sorte. Agora, Osasco não mais ama a cabida menina. Agora, é Sebastião que ama a cabida. Sebastião ama a cabida, mas também ama Joaquina. Sebastião começou a amar a cabida sem razão. Eu acho que Sebastião tem muito medo de Joaquina, deve ter mesmo. Se fosse eu, eu teria!!! A cabida continua sem amar ninguém e ninguém ama a cabida verdadeiramente.

Na fila, o mais recente caso investigativo é de Sorapião, velho do meu agrado. Seu Sorapião não ama ninguém, mas se meu faro investigativo não falha, o caso é extremo: Joelma, Severina, Gioconda e Lituânia estão amando o velho prosador.

Assim, eu e a cabida iremos nos retirar, vai que sobra pra gente também!

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 06/04/2015
Código do texto: T5196492
Classificação de conteúdo: seguro