Canudinho de bambu ?!?!

Durante a resenha dominical no Dr. Frango deparamos com uma situação hilária, ou no mínimo, inusitada.

Por várias vezes comentei sobre as iguarias servidas nesse bucólico e cultural espaço – o frango assado contém tempero regado ao suco das frutas da época.

Para acompanhar os petiscos, Juraci Moraes, prepara uma caipirinha com aperitivo da roça e limões, massagados, colhidos do pomar. Uma sacolejada daqui, uma pequena poção mágica dali e ... pronto. A alquimia está completa!

Na mesa, “da diretoria”, família Silveira – o próprio, Thaís e Joana – Euler, Thibau, Elmer e Gilberto colocavam a conversa em dia.

Com o passar das horas, o clima foi se aquecendo, os nomes sendo trocados e os copos se esvaziando. A descontração era total, como sempre acontece nos encontros ao alvorecer nos fins de semana, naquele pedaço.

Como a caipirinha é bem encorpada, Juraci resolveu substituir o canudo de plástico, por um espeto de bambu utilizado para espetar os cubos de carne dos churrasquinhos, com o intuito de que o cliente tenha facilidade em remexer a obra prima no copo, fonte de inspiração de tantos.

Mas o que não se esperava, era de que, Elmer, já pouco sóbrio, tentava insistentemente chupar o espeto, pensando ser ele o canudinho de plástico!!! Ele já estava ficando roxo de tanto tentar puxar o líquido precioso do copo, até que Silveira disse a ele:

- Ô Elmer, isso não é canudinho, não!!!

Cousas que acontecem ao nosso redor!