Santo Milagreiro
 
Comenta-se que os feitos de alguns pastores, e muito se aponta. E com isto ressalto as barbáries daquele líder de igreja evangélica que nem sei de onde esta fez com que chamasse a atenção para o segmento libidinoso que esse aprontou numa praia que nem sequer se compara a Timbaba, praia de nudismo aqui no litoral Paraibano. Esse aproveitando sua liderança pós-dúzias de mulheres nuas e inocentemente foi passando a língua nos anus de cada uma daquelas obreiras, servidoras do senhor.
Mas, indo direto ao assunto, e comentando sobre outras religiões, eu comento sobre tal procedimento daquele padre muito conhecido dentre nós que muito aprontou quando vivo, e durante sua juventude. Onde hoje para muitos o mesmo é um santo milagreiro, e todos até prometem o que não podem fazer em nome dele. Pois conversando dentre amigos, sobre esses ditos famosos, eu soube que este padre muito querido por nós também aprontara miséria. Tanto que soube que esse tinha filhos por aqui, e alguns já conhecidos. Coisa que no momento não quero comentar sobre esses filhos de padres.
Resenhar um fato já ocorrido provavelmente já algum tempo nem muitos creiam sobre o que este dentre nós aprontara. Todavia sem muito me prolongar, o padre fizera com que um desses homens meramente apaixonado por suas mulher virasse um ser indomável. Onde o mesmo comprara no cais do porto um quadro muito bonito de um amigo que trouxera dos States. Supostamente de Nova York, da Filadélfia, ou doura parte do mundo e pós na sala de sua casa. Um quadro com uma imagem riquíssima.
No entanto este religioso chegou para visitar este casal, e ao chegar deparou com tal imagem, e ao deparar-se condenou a mesma, explicando para aquela senhora que aquilo não condizia com o casal, de pronto este padre muito, muito conhecido por nós nesta cidade , sem sequer pedir alguma permissão destruiu o quadro que estava na parede, incriminando aquela  mulher , e o marido desta pelo fato de ter posto a imagem na sala. O marido desta ao chegar a casa , percebeu que o quadro não estava no lugar que ele colocara, foi até a sua senhora, e carinhosamente perguntou:
_ Benzinho, eu lembro que cheguei dia desses com um belo quadro que comprara a um marujo que estava de passagem aqui, e presenteei o mesmo para você. Entretanto, neste momento eu não o encontro aonde pus, ou seja, na sala de estar para quem aqui chegue comtemple. Amor, você acaso sabe quem fez isto, destruiu todo quadro que encontrei num canto da sala?...  Amor, eu creio que não fora você, eu creio que também não serias capaz de fazer tal desfeita só por ciúmes. Diga-me, por favor, quem...
Nisto sabemos que mulher quando zangada e quer falar não tem papas na língua e provavelmente como defesa vai logo dizendo o que acontecera.
_ Quem me visitou há pouco tempo foi o padre. Ele vendo o mesmo, disse que isto era uma afronta a igreja, e por nos conhecer iria destruir a imagem. Não deu outra rasgou a imagem, e jogou o resto do quadro pelo chão. Indo embora revoltado e dissera também não voltaria mais aqui na nossa casa.
_ O que ele teve esta petulância de ter feito esse absurdo? ...  Vou agora mesmo falar com ele, e explicar-lhe que esse quadro custara uma nota, e que na minha casa ninguém, a não ser você e eu manda nesta.
_ homem não vá fazer besteira, deixe isto pra lá antes que aconteça o pior e você seja difamado por toda esta cidade, e caia na boca do mundo. Sabes bem o que esse povo é capaz de fazer. E tem mais essa gente vai querer apurar tal fato.
_ Meu único amor, eu irei descrever minuciosamente tal enredo, e darei um ponto final a este mal feitor. Ele brincou com quem não devia. Abusou da minha paciência, provavelmente numa destas missas aborde tal assunto como o mesmo gosta tanto de fazer.
Esse moço saiu da sua casa jogando fogo pelas narinas por todo canto sem se importar aquém as labaredas atingisse. Chegou à casa paroquial onde se encontrava o padre, aproximou-se e foi direto ao assunto.
 _ Reverendo, meu querido padre, vim apressado, e ansioso para saber por qual motivo o senhor fora a minha casa e lá ao deparar-se com um lindo e maravilhoso quadro destruiu o mesmo sem ao menos saber se a minha mulher aceitaria o que o senhor fez.  Não quero que o senhor se justifique tanto porque farei algo que por muito passarei por ignorante e por aquele que não se contendo deu uma surra no padre da paroquia. Pois de fato é isto que mereces. É isto que irá acontecer neste momento, paguei com muito sacrifício tal obra de arte, e não tem cabimento de ficar no prejuízo.  Então, se assim tem cabimento de chamar-lhe ainda de senhor...  Quero que além de reparar o dano dar-lhe umas belas porradas , e obter o valor pago pelo quadro e pela passagem que justifique ir a São Paulo, Rio de Janeiro , ou mesmo o raio que o parta para comprar outro. Se, estou errado de ter vindo aqui e aplicado o merecido. Logo saberei o resultado, e o que comenta esse povo. Pois hão de me julgar.
Este saiu da casa paroquial deixando o padre ensanguentado, e com o dinheiro que pegara foi para sua lua de mel com direito ao que tinha e não tinha. E este padre ficou se lamentando por ter perdido mais uma ovelha.