UM DIAGNÓSTICO CURIOSO

Dentro do ônibus:

- Atanásio, quanto tempo rapaz! Está mais sumido que orelha de freira! O que foi que se sucedeu pra desaparecer assim? Está devendo pra alguém é? Rs...

- Meu compadre Zé Rolete, por pouco nunca mais tu me veria! Quase morro há uns dias atrás...

- Égua! E o que foi que aconteceu!?

- Rapaz, eu estava arrumando as coisas no quintal lá de casa. De repente eu senti uma dor nas costas, perto do lombo sabe? Tão forte, mas tão forte, que eu perdi as forças nas pernas. Tive que gritar pela minha mulher pra ela me acudir.

- Eita arrumação doida! E aí, o que era?

- Mas moço, espere eu terminar de contar. Fomos com muita dificuldade para o hospital. Lá eles fizeram uma bateria de exames e me deixaram deitado na maca até o médico falar comigo. Enquanto eu estava deitado eu vi a Dona Zunira, do finado Barnabé, conversando com minha esposa. Ela disse que antes de morrer Barnabé teve a mesma crise que eu tive.

- Mas que história é essa?! E o que ela estava fazendo lá?

- E isso interessa!? Só sei que comecei a suar frio. Tu não ficaste sabendo como Barnabé morreu não?!

- Não... Mas porque que...

- Mas moço, espere eu terminar de contar. Barnabé teve uma parada respiratória fulminante. Quando chegou ao hospital, suas veias já estavam tudo entupidas. Não passava mais nem sangue, nem ar, nem nada. Aí já viu né. Foi de uma vez!

- Que história medonha é essa!?

- To te falando porque ouvi Dona Zunira repetir essa história para minha mulher. Só sei que comecei a sentir a falta de ar. Estava suando em bicas já...

- Meu ponto está chegando e vou ter que descer, mas quero saber como terminou essa his...

- Mas moço, que agonia é essa? Espere eu terminar de contar! O médico entrou com o resultado dos exames. A essa altura já estava até conformado. Só conseguia pedir desculpas pra minha mulher. Deixei recado para ela passar pros nossos meninos. Mas não parei de rezar em nenhum instante. Lembrei-me do Padre Jacó, que dizia “quanto mais rezar, mais graças alcançará”. Mas para minha surpresa o médico disse que o que eu tinha era pedra nos rim, tu acreditas?

- No rim?!

- “Nos” rim rapaz, ou tu não sabia que temos dois. Pois ele me passou um remédio e pediu para que eu bebesse muita água.

- Mas que susto hein! E depois tu foste pra casa?!

- Fui! Mas até chegar lá fui brigando com a minha mulher. Como é que pode colocar uma pedra na comida!? Se eu não engulo poderia ter é me engasgado ou entupido uma veia. Eu devia estar morrendo de fome pra não perceber. Passei uns três dias peneirando minha comida. Mas agora estou aqui só bebendo água pra botar essa pedra pra fora. Mas olhe, bom te ver viu Zé Rolete. Qualquer dia passe lá em casa pra gente conversar melhor e não esqueça: beba água pra evitar qualquer problema.

ASA
Enviado por ASA em 30/06/2015
Código do texto: T5294976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.