Mistério Dona Milu!

Sentado na sombra da frondosa “Sete Copas” (Termimalia Catappa), os pensamentos me projetam para umas cenas bem remotas, e ao mesmo tempo insere as atuais, com tamanha perfeição, deixando-me intrigado com os pormenores dos detalhes. Fico atônico, ao ver uma orquestra de pássaros regendo com certo compassos filarmônicos, com certeza, causaria inveja ao saudoso maestro Beethoven, formiguinhas trabalhando, alguns metros na minha frente uma casa de abelha jatei, um tal de entra e sai, no laboro das suas atividades. Bem adiante, quando a estrada começava descambar, vejo duas pessoas, estão caminhando em minha direção, quando as imagens ficam nítidas, posso ver uma senhora com uma criança de mãos dadas, pelo assunto que conversavam, não tive dúvida, era avó e neta, ao passarem na minha frente, reconheci aquela idosa, foi esposa do finado Juca, dá as horas, e me questiona: Pensando na vida! Respondi faz parte, mas estou “namorando” a natureza!!! A velha senhora sorrindo caminhando comenta: Minha filha este mundo é repleto de mistério, ontem ouvi uma palestrante na terceira idade, afirmando que precisamos ter foco, sabe que isso? Bom deu para entender que a vida é que nem uma pizza, tem vários pedaços, e não podemos valorizar somente um. Mas que tonta sou, você é tão pequena, para entender essas coisas....... Tirei meus óculos espreguicei, caprichei no suspiro profundo e brandeei: Finalmente terminei!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 28/08/2015
Código do texto: T5362284
Classificação de conteúdo: seguro