A menina e sua saveiro vermelha...

Do alto daquela colina onde os ventos uivavam, enxerguei ao longe, uma menina de macacão jeans, um punhado de fumo mascado e cuspido ao chão, uma garrafa de pinga, e uma espingarda de sal..

Me aproximei, e perguntei o que ela fazia ali, e ela com uma voz do interior, olhou nos meus olhos e disse: "Estou tocaiando os coiotes", eu ri, e falei ,mas existem coiotes aqui?, ela disse com uma voz bem de interior: "Num sei , mas de qualquer forma, já to tocaiando, para que não coma meus avestruz", disse amo essas bichinhas engraçadas, elas correm muito, e gosto muito desse sentimento de adrenalina e liberdade.

O dia já clareava,a prosa rendeu, ela disse .."os coiote num apareceram", e coçou o saco, mesmo sem ter saco, subiu no seu trator massey fergunson, barulhento, com sua bota cheia de excremento, e disse agora vou lá, pegar minha saveiro vermelha, fazer o que mais gosto, sentir a brisa da manha em meu rosto, cortando minha face.

Essa é a historia de Macambira, uma menina do interior, que disse que um dia vai ganhar a cidade grande, com sua bolacha debaixo do braço,e seu chapéu de palha colorido.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 11/09/2015
Código do texto: T5378473
Classificação de conteúdo: seguro