APRENDENDO A OLHAR PARA O INTERIOR

Certo dia fui visitar uma amiga octogenária a qual estava com perda quase total da visão, decorrente de catarata.

Uma de suas filhas me disse que sua mãe estava se recusando a se submeter à cirurgia e que eu tentasse convencê-la a fazê-lo. Na tentativa de lograr êxito, propus a ela que permitisse que suas filhas dessem encaminhamento ao processo necessário para realização da cirurgia. A idosa então me disse: “não Rafael, eu não quero que elas providenciem para que eu seja operada. Primeiro eu quero buscar a minha cura espiritual. Sabe, às vezes nos faz bem olhar para dentro, pois a vida toda eu passei enxergando para fora. Agora quero aproveitar, para me voltar para o meu interior. Vou esperar pela cura divina. Caso ela não venha, aí eu posso pensar na cirurgia dos homens”. Mas D. Piedade, a senhora prefere não enxergar a procurar tratamento? Indaguei-a. Ela então me respondeu: “Rafael, muitos milagres já aconteceram em minha vida, inclusive o meu nome me foi dado como gratidão ao primeiro de todos os milagres que já me aconteceram. Por isso eu prefiro esperar ser merecedora de mais esse milagre”.

Sem entrar no mérito da questão, que bom seria se todos nós aprendêssemos primeiro a olhar para dentro de nós mesmos, ao invés de olhar para fora e só enxergar os “defeitos” dos outros!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 28/10/2015
Código do texto: T5429684
Classificação de conteúdo: seguro