Coisas do Destino

Coisas do Destino

Incrível como as coisas acontecem e não encontramos explicações,por mais escabrosas que possam parecer.

Um casal vivia num lugarejo distante da cidade uns seis quilômetros. Sempre que precisavam ir a cidade os dois levantavam muito cedo e seguiam a pé pela estrada.Por várias vezes fizeram o mesmo trajeto,iam conversando,contando histórias e anedotas para passar o tempo.Nunca tiveram a alegria de encontrar ninguém pelo caminho para animar a viagem.O Marido vivia muito triste porque já era casado a muitos anos e a mulher nunca havia engravidado e o seu maior sonho era ter filhos,principalmente para que o ajudasse na lida. Justamente nesse dia eles estavam indo ao médico para que a mulher consultasse com um ginecologista e saber por que ela ainda não tinha lhe dado filhos. Ao chegar, o médico pediu que ela se deitasse que ele iria realizar os exames para responder a pergunta que tanto seu marido ansiava por resposta. Assim que o médico terminou de examinar a mulher, chamou o marido e esse lhe perguntou: E aí doutor? O senhor pode me responder por que minha mulher não me dá filhos?Porque ela é uma árvore seca?

O médico respondeu:

Não há nada de errado com a sua esposa. Pelos exames realizados ela está bem de saúde.

Mas não pode ser doutor, porque então nós não conseguimos fazer um filho? Nem um Zinho!

Para lhe responder essa pergunta vamos precisar examinar o senhor Disse o médico.

Eu? Eu não tenho nada doutor, sou forte como touro, na minha juventude eu era conhecido como o exterminador.

Porque o exterminador? perguntou o doutor

Ora doutor porque aonde eu chegava às meninas não queriam me largar e só voltava pra casa de manhã. Inclusive havia uma que pegou no meu pé e foi difícil me livrar. Inventou até que estava grávida só pra me amarrar, mas eu nunca fui trouxa, saltei fora.

O médico pensou: ”Um”

O médico parecia mais um psicólogo, fez tantas perguntas ao homem que esse ficou nervoso e já não queria muito papo, mas para satisfazer o pedido da esposa, resolveu tirar o sangue para realizar os exames necessários para saber se a falta de gravidez da esposa era sua culpa ou não.

Acabando o expediente o médico foi para casa se arrumou rápido e saiu para se divertir, pois era fim de semana e como de costume saia na sexta e só voltava no domingo.

Sua mãe então lhe falou: Meu filho você é um médico, uma pessoa inteligente não estrague sua vida e a sua saúde passando tantas noites fora. Cuidado, você está indo pelo mesmo caminho do seu pai.

Não sei,não conheci o meu pai,você nunca me falou dele. Como era o nome dele,pelo menos isso você poderia me dizer?

Quando você voltar conversaremos sobre isso.

Está bem disse ele.Agora preciso ir, quero ser chamado também de o exterminador rsrsrs risos .

O quê? Perguntou ela: Porque você disse isso?

Hoje atendi um senhor que me falou que na sua juventude era chamado de O exterminador.

A mãe muito nervosa começou a sentir-se mal, teve tonteiras e seu filho a amparou e a levou para o quarto.Assim que melhorou lhe encheu de perguntas e ela não teve como escapar.Contou que na sua juventude amou um homem que era conhecido por exterminador.

Mas o que tem haver ele com o seu mal súbito?

Eu era apaixonada por ele e todas as meninas do clube.

Continuo sem entender, pode ser mais clara?

Você é tão inteligente e ainda não entendeu?

Ele então respondeu: Preciso que venha ao meu consultório no dia dez,quero que reconheça esse homem.

Está bem, irei.

Um mês depois, o casal voltou novamente ao médico e ao chegar lá aguardaram a vez.A secretária entrou e avisou que os dois já haviam chegado.O médico mandou que eles entrassem e falou:

Aqui estão os resultados dos seus exames e o senhor tinha razão quando disse que era chamado de o exterminador.

Porque o senhor se lembrou disso doutor?

Porque minha mãe sempre me contava a história de um homem que passava a noite nas corruptelas,as meninas eram loucas por ele e ele só as usavam e depois as descartava .

Nesse momento a mãe do médico entra na sala e os dois se entreolham, o homem então lhe pergunta: O que está fazendo aqui?

O médico responde: Ela é minha mãe

O médico pegou os exames e disse ao homem: Aqui estão os seus exames.

Ao abrir o envelope estava escrito: Sou filho do exterminador

A esposa do exterminador tinha ido ao banheiro e quando voltou reconheceu e abraçou a mulher.

O médico e o homem ficaram sem entender nada e perguntaram: Vocês se conhecem?

Sua esposa respondeu: Essa é minha irmã Iolanda que a muitos anos não vejo,ela saiu de casa e nunca mais voltou.

Carminha Morais
Enviado por Carminha Morais em 16/11/2015
Reeditado em 16/11/2015
Código do texto: T5450412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.